Respondido

Pular boas vindas no segundo acesso


Reputação 3

Tenho um fluxo que inicia nos boas vinda, nome, menu, atendimento humano e depois nota, então finaliza, só que quando o mesmo usuário volta a entrar em contato com o Bot ele volta no inicio e pede seus dados novamente. Gostaria de fazer uma validação no inicio em que eu identificasse um usuário que já esteve em contato conosco e o encaminhasse para uma outra parte do fluxo ou se possível ate mesmo para mesma atendente do atendimento anterior. Talvez poderíamos fazer isso a partir do numero de telefone? Mais como?

icon

Melhor resposta por Rafael_dos_Anjos 14 January 2022, 21:25

Veja o original

18 comentários

Reputação 7

@Roger_Rogerio_do_Nas boa tarde!!


Você salvando as respostas em variável tipo: se variável e-mail (por exemplo) existe ir para o bloco x se não existir ir para o bloco perguntar e-mail


Reputação 3

como você definiu esse contact.email em seu fluxo?

Reputação 7

Depois do atendimento humano, vejo se ele já tem e-mail se tem vai direto para a pesquisa de atendimento.

Reputação 3

fiz o teste com celulares que nunca tinham entrado em contato com o bot e eles também foram direcionados para o atendimento humano direto, preciso fazer uma busca pelos contatos já salvos no blip para que ele faça isso só quando for atender o mesmo usuário novamente.

Reputação 7

Pode enviar o print das regras nesse bloco do telefone, por favor.

Reputação 3

e no bloco de inicio


image

Reputação 7

Tenta essa variável contact.cellPhoneNumber

Reputação 3

eu fui direcionado para o inicio com o meu celular que já esteve em contato uma vez era para mim ter ido direto para o atendimento

Reputação 7

@Roger_Rogerio_do_Nas você definiu contato em ações do bloco que você colhe o telefone?

Reputação 3

image


image


isto que você quer dizer?

Reputação 7

@Roger_Rogerio_do_Nas essa deve ser a primeira regra nas condições de saída, você colocou ela como primeira regra? Eu fiz aqui com contact.identity e deu certo.

Reputação 3

coloquei ela em primeiro


e teria como eu apagar um cliente do meu histórico do blip, porque esta ficando escasso os chips que nunca entraram em contato com o bot, e preciso fazer os testes em usuários novos também, se tivesse uma maneira de eu mesmo apagar o numero que uso para teste (meu celular particular) para torna-lo sempre um novo contato


image

Reputação 7

Deu certo?

Reputação 3

Não peguei um chip que nunca entrou em contato com o chat e ele foi direto para o atendente


Reputação 3

Bom dia Rafael não deu certo todos os clientes inclusive os novos estavam caindo no atendimento humano direto

Rafa, você poderia compartilhar o seu bot para que eu veja como ele funciona na prática?

Reputação 7

@Roger_Rogerio_do_Nas Depois de alguns dias kkk tudo deu certo… A solução está neste tópico, na resposta do @GabrielPetrone


Reputação 3

meus sinceros agradecimentos aprendi muita coisa e o fluxo deu uma otimizada massa com os seus concelhos serio, espero que sirva para aprimorar o seu também, valeu pela atenção dada

Comente