Identificar se usuário já iniciou uma conversa e mudar saudação

Olá!
Gostaria de saber como fazer para identificar se o usuário já iniciou a conversa com o bot no builder chat e se sim, mandar ele para outro bloco de saudação. É possível?
Já olhei outros tópicos parecidos por aqui mas não encontrei uma solução para minha dúvida, se alguém puder ajudar agradeço muito! :slight_smile:

2 curtidas

Nesse caso você está querendo dizer: se a pessoa já entrou em contato com seu bot antes? Ficou confuso sua colocação.
Partindo pra esse pensamento, tem várias formas de você fazer isso, a mais simples que acho que funcionaria é:

No bloco de Fim de Atendimento (após falar com o atendente) defina uma variável no Extras Contato, como por exemplo:
"JaCliente" com valor 1

Feito isso, vai no seu bloco INICIO e coloque a condição de saída:
SE variável {{contato.extras.JaCliente}} for igual à 1 > Direciona para o Bloco X

Tipo isso, vamos ver o que mais o pessoal tem pra sugerir, mas faz um teste dessa forma aí… :smiley:
Eu usei algo parecido em um bot, fica bem bacana/personalizado, siga em frente que é uma ótima ideia!

Abraços!

2 curtidas

Ei @Christopher_Felix, como vai? Primeiramente, boas-vindas ao Fórum! Não esquece de dar uma passadinha nesse tópico aqui e se apresentar pra gente: Conheça a Comunidade Blipper! 🥳

Sobre a sua dúvida, o Gabriel respondeu muito bem. É isso mesmo! Se precisar de algum conteúdo adicional, sugiro este tópico, em que falamos sobre isso:

Se ainda existir alguma questão neste processo, te esperamos aqui para ajudar a resolver, combinado? :relaxed:

2 curtidas

Boa tarde,

vou tentar seguir esses passos, creio que isso já solucione meu problema!
Muito obrigado pela ajuda!

1 curtida

Boa tarde, muito obrigado pela colaboração, irei dar uma olhada também neste tópico!

2 curtidas