👉🏼 Se apresente aqui



Mostre a primeira mensagem

121 comentários

Olá pessoal! Meu nome é Matheus Alves, mas muitos me chamam só de Alves moro na Capital de São Paulo e sou desenvolvedor fullstack em começo de carreira, estou próximo de formar como desenvolvedor web pela Trybe uma escola para programadores com mais de 1500 horas de conteúdo e prática também sou empreendedor e tenho uma pequena empresa de rastreamento veicular que oferece um aplicativo de rastreamento de veículos em tempo real.


Atualmente em transição de carreira de empreendedor para desenvolvedor e estou em busca da minha primeira oportunidade em tecnologia, meu foco é trabalhar no backend mas também tenho proficiência no frontend, caso queira conectar comigo aqui esta meu Linkedin.


Quase todas ideias que eu tive de soluções sempre envolvia algo com chatboot de whatsapp e então comecei pesquisar sobre isso e recentemente eu consegui fazer um chatboot que era possível jogar pedra papel e tesoura utilizando a plataforma da twilio e achei super divertido e agora to apaixonado por chatboots e tenho muitas ideias para tirar do papel.


Conheci a blip community por meio do linkedin e fiquei muito animado em saber que exite uma comunidade ativa e acessível sobre boots e não podia deixar de participar então estou aqui para aprender e com certeza fazer amigos, quem quiser me chamar fiquem a vontade pra me mandar DM no linkedin um abraço a todos.

Reputação 6

Seja super bem-vindo, @Matheus-Alves ❤️

Salve comunidade, um forte abraço de antemão a todxs.


Me chamo Sandro, mas por aqui na Mosaico carinhosamente sou o Tripa Seca.


Sou responsável pelo desenvolvimento da plataforma Zendesk desde 2018 e do final do ano passado para cá também passamos a ser Blip. Em Zendesk realizamos diversas reformulações, criações, invenções e conceitos que nem os devs da Zendesk sabem como aplicar.


Mas Blip é totalmente novo, um desafio que nos parece cativante e um pouco “assustador”. As similaridades de construção com Zendesk não são poucas, porém o Blip tem uma identidade bem singular, o que é muito bom, pois está nos levando por um novo campo de estudos, estamos bem ansiosos pelo lançamento da Blip Academy, gostamos de cursos, amamos estudar.


E pretendemos escrever uma história incrível com a Blip, a expectativa é bastante grande e queremos muito corresponder a ela. Vou frequentar mais os fóruns, nos encontraremos muito por ai, rs.


Até breve pessoal, satisfação conhecê-los.

Reputação 6

Seja super bem-vindo, @Sandro_Goncalves_de 💫

Reputação 7

@Sandro_Goncalves_de , que prazer te ver por aqui! Seja muito bem-vindo!


Conte com a gente pra tornar sua história com o Blip ainda mais incrível.

Reputação 3

Muito bom te ter aqui na comunidade, Sandro! Espero que sua jornada com o Blip seja incrível e pode contar com a gente neste caminho! 🚀

agradeço muito a receptividade e o carinho, vocês dão show em experiência do usuário, estamos cada mais mais gamados na Blip.

Feliz por esse carinho, já te assisto em vários AMA, esses vídeos ajudam a gente demaaaaais.

Estamos com fé na construção dessa história, muito felizes com tudo que temos de vocês.

Conto muito com vocês. É bacana demais ver esse esforço para expansão do conhecimento sobre o Blip, o tempo todo se preocupando conosco, um diferencial ímpar.

Salve Comunidade Blip!


Sou o Ricardo Américo, mas todos me chamam de Américo!


Tenho 35 anos, 2 filhos, um de 10 anos e um de 2 anos. Nas horas vagas, gosto é de assar um bom churrasco - sou gaúcho e gremista sofredor.


Sou Gerente de Produtos Digitais da ATF.Credit e, mais recentemente, abrimos nosso Banco Digital voltado para Pessoa Jurídica.


Contratei a Blip em 10/05 e, em 1 mês eu mesmo consegui criar a Betty. Estamos finalizando a parte ativa de mensagens para colocar no ar, mas o whatsapp já aprovou nosso 0800 e os testes não param!


Na pandemia a empresa trabalhou, junto com um programador, o desenvolvimento da Betty, mas em um outro parceiro e, não sei o que aconteceu, mas foi um verdadeiro desastre. Agora peguei o desafio e achei a ferramenta fácil e, uma vez que tu pega a lógica, saí cada coisa que a gente tem que se controlar para não criar um mundo dentro! HAHAHA


Já devorei alguns artigos aqui, todos muito úteis e ajudam acelerar bastante o desenvolvimento do BOT.


A medida que for me acostumando vou tentar contribuir, mas, de agora tô só aprendendo MUITO com todos vocês!


Grande abraço

Reputação 6

Seja suuuuper bem-vindo, @Ricardo_Americo ❤️ estamos à disposição para te ajudar na evolução do seu bot Betty e conta com a gente para dúvidas e já vi que você deu uma sugestão sobre stickers! hehehhe

Reputação 7
Crachá

Olá, pessoal! Muito prazer em conhecer vocês. Meu nome é Vini e sou o novo analista de conteúdo aqui no time de Community da Take <3


Meu papel aqui na equipe é apoiar a comunidade com conteúdos que ajudem vocês a ter os melhores resultados com a nossa plataforma. Por isso, contem comigo no que precisar, adoro ajudar e estou sempre disponível pra conversar.


Uma curiosidade sobre mim é que quando era criança (lá pelos 7, 8 anos se não me falha a memória 😛) eu cai da uma Kombi em movimento hahahahha

Olá pessoal, chegando hoje por aqui! Me chamo Danieli e sou de Sorocaba-SP. Estou em transição de carreira, sou formada em Biologia e também em Técnico em Segurança do Trabalho, onde já tenho uns bons anos atuando no mercado nessas áreas. Desde 2021 estou me aprofundando na área de tecnologia e neste ano iniciei os estudos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.


Conheci a Take Blip recentemente e iniciarei os estudos na Blip Academy para conhecer ainda mais sobre contato inteligente e criação de chatbots.


Gosto de jogos, séries, filmes e uma boa conversa com um cafezinho ☕


É um prazer enorme fazer parte desta comunidade! 💙

Reputação 7

Ei @Danieli_Abreu seja muito bem-vinda! Fiquei muito feliz com sua chegada por aqui :giveaway:


Como você conheceu a gente e o Blip Academy?


Se precisar de alguma ajuda ou dicas pra essa transição de carreira, me procura. Se aproveita bastante essa comunidade que vai ser show!!

Olá @BrunoC, muito obrigada pelas boas-vindas!


Conheci vocês em um post pelo LinkedIn, me interessei e desde então começei a seguir as redes e aproveitar o conteúdo.


Agradeço a disponibilidade e irei procura-lo sim 😀

Reputação 3

Oi Danieli!!


Que ótimo ver você aqui! 🤩


Episode 4 Nbc GIF by Brooklyn Nine-Nine


Boto fé que o Fórum, a Blip Academy e todos os nossos canais serão fontes riquíssimas de conhecimento pra você e vão te ajudar desenvolver seus conhecimentos e na sua transição de carreira. Vai com tudo nos conteúdos! 👩🏽‍💻


Conta com a gente e com todo mundo da comunidade mais parceira que a internet já viu! 💙

Oie @Lara, tenho certeza que o conteúdo do Fórum e da Blip Academy serão excelentes feramentas para eu atingir a minha Meta Profissional como falei para você. E agradeço também a ajuda que me deu por e-mail para ter acesso ao conteúdo.


Tenho certeza que estou em uma excelente comunidade 😃

Olá a todos, me chamo Renato, sou natural de Santos-SP, tenho 30 anos e moro em Vitória ES. Sou formado em técnico mecânico industrial e atuei como inspetor de equipamentos em Macaé-RJ, fui desligado na crise e desde então desempregado. Sem tempo ruim, encarei a mudança de carreira, sempre gostei de tecnologia, então resolvi abraçar o Design UX e UI e tenho me dedicado diariamente para fazer isso dar certo 🙂


Conheci a take através de uma viagem que fiz para BH nesse ano. Fui no show do Metallica no mineirão (show maravilhoso). No dia seguinte não podemos deixar de turistar e conhecer os famosos bares de BH, foi dai que encontrei pessoas maravilhosas que trabalham na take e me acolheram numa roda regrada de muito bate papo e alegria. Desde então tenho acompanhado a empresa.


Vou falar mais sobre mim, gosto muito de música e como deu pra perceber é rock n roll 😎

Além disso, séries, filmes e jogos. Entre os esportes, amo F1 e acompanho sem perder um GP rs


E vocês, quais esportes praticam ou acompanham?

ps. se pudesse praticaria F1 😂

Reputação 7

Isso é tão BH (MG, no geral) hahaha

tive uma experiência muito boa @BrunoC

vontade de voltar.

Oi Pessoal! Eu sou a Ana, acabamos de iniciar a implementação da Blip aqui na Takono e estou bastante ansiosa para colocar a platafomra para funcionar.

Estou muito empolgada com essa ferramenta do fórum porque acreditoque a melhor forma de aprender e compartilhando mesmo.

Reputação 7

@Ana_Lucia_Ferreira_M seja muito bem-vinda! Espero te ver mais vezes por aqui, principalmente que está começando com o Blip agora. Sei que a Blip Community vai ter muito conteúdo e muita gente boa para te ajudar e te guiar na jornada com o Blip! Conte com a gente!

Olá, pessoal! Todos e todas, bem?


Meu nome é Gabriel, tenho 39 anos, sou sócio e diretor de TI (dentre otras cositas) na Sigu Ads, agência de marketing digital com foco em tráfego pago em Salvador/BA. Sou desenvolvedor de formação (prefiro .NET), mas trabalho há pelo menos 10 anos mais com o lado do marketing do marketing digital, mesmo sem largar o mundo da programação de forma definitiva.


Para complementar as nossas estratégias de tráfego e maximizar os resultados de nossos clientes escolhemos a Take Blip para ser a nossa parceira nos serviços de chatbot/contato inteligente, mensageria no zap e todo o entorno. Entendemos que o nosso trabalho não pode se resumir a tráfego se o nosso objetivo principal é potencializar os resultados (faturamento, vendas, lucratividades) dos nossos clientes.


Um dos pontos mais sensíveis atualmente quando trabalhamos com clientes menos amadurecidos no digital é como mostrar pra ele que o problema, muitas vezes, não está apenas relacionado com uma campanha de mídia paga que não está indo bem, em vários casos o problema maior está no atendimento prestado pelo próprio cliente aos leads que foram gerados nas campanhas de ads.


É isso, ainda estou começando no fantástico mundo da automação. Há uns 3 anos criei 2 ou 3 bots minúsculos no chatfuel e nada além disso. Então ainda estou me familiarizando com os conceitos, mas logo logo também poderei contribuir um pouco mais com a comunidade.

Reputação 6

Seja muito bem vindo à nossa comunidade, @Gabriel_Santana 💘

Reputação 6
Crachá

Olá pessoal, blz?


Meu nome é Raphael, tenho 22 anos e trabalho aqui na Take Blip como desenvolvedor de chatbots. Sou Mineiro e estou finalizando meu bacharelado em Engenharia de Computação no CEFETMG. Estou aqui na Take a 1 ano e meio e gosto muito de testar soluções novas e melhorar os contatos inteligentes. Nesse tempo de casa tive a oportunidade de participar de vários projetos maneiros e ver bem de perto como os usuários interagem com nossas tecnologias e quais são os problemas mais comuns.


Meu papel aqui é compartilhar com vocês as melhores soluções que desenvolvemos aqui na Take e apoiar na resolução de dúvidas e curiosidades. Sintam-se a vontade para me mandar dúvidas e sugestões de plugins para o Blip.


Comente