Pegar valores com o Blip-chat-extensions

Pegar valores com o Blip-chat-extensions

Mostre a primeira mensagem

66 comentários

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito esse que eu mandei é apenas um exemplo a requeset seria assim para salvar os dados dos contatos :


var raw = JSON.stringify({
"id": "{{idrandom}}",
"method": "merge",
"uri": "/contacts",
"type": "application/vnd.lime.contact+json",
"resource": {
"identity": "{{contact_identity}}",
"email": "{{variavelemail}}",
"extras": {
"senha": "{{variavelsenha}}"
}
}
});
Reputação 5

@Rafael_Figueiredo segue o meu código, fiz dessa maneira porém não está funcionando não estou vendo os dados sendo salvos em contato. Tem como verificar o que está de errado?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito para verificar o que está ocorrendo recomendo que vc imprima o valor da variável contact_identity só para sabermos o que você esta passando nesse valor.

Reputação 5

Eu acho que não tenho essa variável! Eu pensei que ela seria uma variável do proprio bot para pegar o contato!!

Reputação 5

O que seria de fato a identity no bot?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito é uma variável do bot, mas para sua requisição que está fora do blip você tem que passar ela, basicamente é o telefone do contato com sufixo @wa.gw.msging.net

conforme documentação : Blip Docs | API Reference

Reputação 5

Então eu teria que pegar o telefone do contato também e passar junto com essa variável do blip? ex.: [email protected]

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito Sim.

Reputação 5

teria uma forma de pegar esses dados no proprio blip sem que o usuário precise digitar?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito dentro do blip ele é a variável “{{contact_identity}}” e vem de forma automática.

Reputação 5

Então eu estou passando de forma certa!! Para mim tinha que criar um variável em javascript e passar esses dados na requisição!! Então tem alguma coisa errada!!

image

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito o problema é que a webview não tem esse valor e teoricamente você esta mandando essa requisição para nenhum contato, coloque um valor fixo de um contato seu e realize o teste, apos isso olhe na aba de contatos do bot se o valor foi enviado.

Reputação 5

ok! vou fazer esse teste! funcionando como eu faço para enviar o do usuário?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito Você vai teria que enviar essa informação de alguma forma ao subir o webview.

Reputação 5

Enviei assim, verifica se está certo! Porém quando faço a requisição no bot não atualiza nenhum contato e o webview não fecha!! Não teria uma outra solução para que eu possa realizar esse login?


Ultima atualização dos contatos!!

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito Eu validei aqui e o comando não está rodando. Não sei se teria outra forma de fazer login pela plataforma sem esses dados aparecem no bot, só se você usasse um hash para mascarar dentro dos contatos.

Reputação 5

Essa hash eu pego logo depois que o usuário faz o login!! Então de fato eu precisaria de um login para que pudesse me passar essa hash

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito login e pin gerado por um autenticador resolveria ?

Reputação 5

Como seria?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito pense que você digita seu usuário e email ai eu valido se pertencem um ao outro e mando um pin para seu email ai vc tem que digitar o valor no bot apos isso segue a navegação autenticada.

Reputação 5

Seria da mesma forma que a principio fariamos digitando o numero de whatsapp e receberia uma código, porém a empresa por questões de segurança não quer dessa maneira, mas vou perguntar aqui!!

Reputação 5

o sensitive não tem suporte mesmo para o Whatsapp? aqui nessa documentação https://content.blip.ai/ diz que tem!! Poderia dar uma olhada?

Reputação 7
Crachá +1

Fala @Wellington_de_Brito . Você consegue usar o Sensitive dentro do WhatsApp sim, a diferença é que ao usar o Sensitive no Blip Chat, a mensagem com a senha do usuário vai ser ocultada no chat e no banco de dados. Ao usar no WhatsApp, ficará oculto apenas no banco de dados; portanto se alguém ter acesso a conversa através do celular do seu cliente, esse alguém conseguirá visualizar a senha utilizada. Isso acontece pois o WhatsApp não permite alterar a mensagem enviada pelo cliente.


Ainda não está claro todo o seu processo, mas posso sugerir uma abordagem diferente.

Você pode usar um Blip Chat com Autenticação e dessa forma o acesso ao chat só vai acontecer após o usuário estar logado na sua página. Caso o seu bot no Blip Chat seja apenas para usuários logados, essa solução vai te atender melhor do que o Webview no meio da conversa.


Estamos à disposição pra ajudar.

Abraços.

Reputação 5

Fala @GabrielPetrone Bom dia! Então o que eu quero é o seguinte, o usuário ele irá acessar o bot, assim quando ele iniciar a conversa o bot irá pedir para que ele faça uma autenticação para continuar o fluxo, e nessa autenticação eu tenho uns dados do proprio usuário para que eu tenha acesso, por exemplo lista de condominios, hash. Depois de logado o usuário irá iniciar o fluxo para criar um comunicado em um dos condominios que ele tem em seu banco de dados! e para criar esse comunicado eu precisaria dessa hash e da lista de condominios que ele possui para que ela possa escolher. Ficou claro o processo? Então por isso eu quero uma solução que esse usuário possa fazer essa autenticação em um Request HTTP que eu tenho onde ele possa informar o email e a senha de acesso dele, autenticar e continuar o fluxo!

Reputação 7
Crachá +1

Boa, então acredito que se vc seguir pela solução de construir o Blip Chat com Autenticação vai ser melhor do que você autenticar via WebView.


No fluxo, o seu usuário faria o login primeiro (pela sua página de login mesmo) e só depois disso o chat estaria disponível para ele.


Faz sentido pra você?

Comente