Sticky

Como Integrar o Blip Com o Google Sheets



Mostre a primeira mensagem

95 comentários

Sim, o cadastro foi feito no Google Cloud Platform, gerando o ID do cliente



E o refresh token, estou pegando desta tela

Reputação 7
Crachá +2

@Allan_Ribeiro se atente a essa parte, e faça a authorização denovo

Cara, parabéns por toda a dinâmica, deu tudo certo agora, já está autenticando e gravando as informações de interação que coloquei no BOT, muito obrigado 😉

Reputação 7
Crachá +2

Você disse que não acreditava, agora vendo você acredita? KKKKK


Falei a minha doc é divina

Vc é fera cara, ainda coloquei umas paradas no json (Javascript), agora tenho um banco de dados na Sheets Google…rsrsrsr

Vlw meu guerreiro

Boa tarde, pessoal!


Primeiramente quero enaltecer o trabalho de vocês sobre esse assunto, ficou muito completo! Parabéns @Pedro_Lucas! Minha dúvida hoje é em especial pra você hehe 😀


Utilizamos a integração do Google Sheets para salvarmos notas e avaliações escritas para cada atendimento realizado conosco, porém notamos um problema sério que gostaríamos de uma luz, caso possam nos ajudar, já que infelizmente não conseguimos resolver o problema abrindo um chamado com a Blip. 🙁


Só um ponto importante antes: Decidimos que todo e qualquer atendimento dos sub bots passará pela planilha, até mesmo quando o usuário opta por não realizar uma avaliação. Isso nos ajuda com alguns indicadores quantitativos diários além da própria avaliação da ferramenta em si 😉


O problema: Quando fomos confirmar as informações da planilha com o Histórico de Atendimentos dos bots da Blip, encontramos um gap enorme no registro de atendimentos, sem nenhum padrão aparente. Ou seja, a planilha registrava apenas 30 atendimentos em um dia, quando na realidade tivemos 50 de acordo com o Histórico de Atendimentos… Significando que a planilha não conseguiu registrar 20 dos atendimentos por algum motivo.


Nossos bots de atendimento (8 atualmente) são dividos apenas por motivos de gestão e são extremamente parecidos em estrutura (Builder), com apenas algumas características textuais distintas, e praticamente todos eles apresentaram essa situação em diversos momentos. Ressalto ainda que temos uma média de 50 atendimentos por dia, nada exorbitante que possa estar “sobrecarregando” as entradas na planilha.


Ao tentar reproduzir a situação, não consigo encontrar nenhum problema, a planilha consegue registrar tudo direitinho em todos os 8 bots, ou seja, todos os bots conseguem enviar dados para a planilha…



Mas no fim do mês, quando contamos as avaliações da planilha com a quantidade de atendimentos do Blip, a quantidade não bate.


Alguém já enfrentou algo parecido? Vejo que quase ninguém reportou algo assim por aqui, por isso imagino que seja algo pontual aqui. Podem nos ajudar de alguma forma? Desde já agradeço!


Atenciosamente,


Júlio Pozza.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia my best friendo, Cara, da uma olhada no plugin builder variables, e analisa caso acaso, o que ficou armazenado na variável de status de Sheets, se tiver duvida me mostra aqui e nós analisamos juntos, mas veja também em que bloco você faz a integração e veja se casoa pessoa não responde se ela passa nele


Parabéns pelo conteúdo completo e detalhado.


Infelizmente a segunda requisição está apresentando o seguinte erro:


Error 404 (Not Found)!!1



404. That’s an error.

The requested URL /v4/spreadsheets/docs.google.com/spreadsheets/d/1uGAxFRjF34I5n-FF9qhM_A7jRJo-FNnZLGXSUWOFSFs/edit was not found on this server. That’s all we know.


Já revisei e alterei a URL, mas alguém sabe se existe algum outro lugar em que uma configuração incorreta pode estar causando este erro? Ou se existe outra URL… 🤔

Ah, eu refiz a integração em outro Bot e ocorreu o mesmo erro.

Com ajuda do cara que manja demais @Pedro_Lucas , encontrei meu erro:


image


O que deve ser colado no link é a parte que está com o blur, conforme ele mesmo detalhou no artigo mas eu não prestei atenção! Muito obrigado meu camarada. Sucesso e voa 🚀

Ola boa tarde, não consegui finalizar… e o pior, agora parece que nada mais funciona…

Reputação 7
Crachá +2

Eita, que erro que está dando?

onde vejo o erro? só se que fiz testes de contato e não tive resposta…

Reputação 2

Só queria compartilhar um problema que eu tive e consegui resolver através da lendária arte de googlear.

Na hora de inserir os elemento na planilha, usei o link sugerido: https://sheets.googleapis.com/v4/spreadsheets/{{codigo da sua planilha}}/values/teste1!A:D:append?insertDataOption=INSERT_ROWS&responseDateTimeRenderOption=FORMATTED_STRING&valueInputOption=USER_ENTERED .

Porém, ele me retornava o erro unable to parse range e para resolvê-lo apenas tirei o teste1!, e o link ficou:

https://sheets.googleapis.com/v4/spreadsheets/{{codigo da sua planilha}}/values/A:D:append?insertDataOption=INSERT_ROWS&responseDateTimeRenderOption=FORMATTED_STRING&valueInputOption=USER_ENTERED .

Bom, não vi nada sobre o mesmo no tópico, mas ta ai caso alguem precisa um dia.

Reputação 6

valeu pela dica, @Luiz_Gustavo1 🙂

Ótimo tutorial @Pedro_Lucas, só estou com uma dúvida pois não consegui que desse certo aqui.

No console aparece a mensagem:


Achei que tivesse dado certo porém realizamos alguns testes e não foi integrado na planilha os dados dos testes… Perdi algumas horas tentando arrumar mas não consegui 😦 .

Sabe me dizer alguma resolução pra isso?

Reputação 7
Crachá +2

Eu vi aqui e você não salvou o status da segunda req, salva o status e response, e manda pra gente, pra eu saber que erro que deu 🙂 só ir na req que manda pra planilha e preencher esses dois campos :>)

Desculpa, sou um pouco leigo ainda no assunto… quando você diz status e response você fala sobre esses campos?


Nesse caso o preenchimento deles é com que informação?

Reputação 7
Crachá +2

so coloca status e reposta e roda no depurar pra noix


Deu esse erro aqui

boa iniciativa, parabéns pelo tutorial.

Reputação 7
Crachá +2

ficou bom? conseguiu fazer?

Não fiz, sou design mas passei o olho por curiosidade, gosto de tecnologia e acompanho essas coisas, vi que está bem explicado, ao menos, está rico em detalhes com imagens que ajudam a interpretação.


Antes estudei programação e tenho amigos na área. Se um dia precisarem, irei indicar o fórum. abração

Reputação 7
Crachá +2

Fico feliz em ouvir, muito obrigado pelo feedback, forte abraço

@Pedro_Lucas, você é o cara! Deu certo aqui 😍 Esse projeto tá virando um monstro, hahah!

Reputação 6

ahhh, @Thayna_Lima, seja bem-vinda! 🙂

Comente