Sticky

API de Integração com Google (Sheets, Calendar, Vision, Gmail ou outro)



Mostre a primeira mensagem

65 comentários

Está liberado sim os dois! O API tava funcionando até ontem, hoje que parou de carregar

@GabrielPetrone

image

Aqui, depoimentos é a variável que eu salvei e deveria estar migrando para a planilha…


E a oauth e a planilha estão realmente na mesma conta.

mas nao tá passando nem a {{nome}} que é padrão, mas no fluxo do bot ela ta funcionando normalzinho.

Reputação 7
Crachá +1

Certo, mas eu digo os seus retornos da requisição (status e corpo) mesmo, na tela de debug.


Sabe?

No bloco onde encaminho a informação, estão em branco

image


Tenho apenas o corpo {{oauth}} no bloco onde ele faz a requisição na API.

Aqui na tela de debug ele salva a variável “depoimentos” certinho com a informação, mas aparece embaixo esse “depoimentosmp” que não sei exatamente o que é, mas é exatamente o nome do projeto no oauth

Reputação 7
Crachá +1

Show, é só você criar umas variáveis aí, pra gente ver o retorno que o Google está te dando…


Pode colocar em status: status, e em corpo: corpo.

Daí no debug conseguimos analisar o retorno/falha igual nessa sua var oauth



Esse é o retorno do ‘corpo’ que você recebe do Google quando faz a requisição por uma nova chave de autenticação.


Inclusive, cuidado com as informações que você compartilhar pois podem permitir acesso aos seus dados. 🔐

Não tem necessidade de você nos passar as suas chaves (secret id, client id, refresh token) e nem mesmo o link da sua planilha. Sugestão, depois dá uma editada nos seus posts acima. 😉

image

image

Adicionei, pedi pra retornar, mas não retorna nenhuma informação



Você tem razão, não me atentei aos dados, vou editar! Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Sabe aquele negócio de “algo errado não está certo” ?

Então… rs


Você está chamando a API nas Ações de Saída deste bloco onde printou as variáveis? Se for, vc precisa ir pro próximo bloco pra exibi-las…

Bom dia, Gabriel! Perfeito, coloquei as variáveis no outro bloco ele me mostrou certinho onde está jogando os dados. Vou analisar aqui na UX se não é melhor ele enviar com condição de entrada do bloco! Valeu demais pela Luz. 🙏🏾

Bom dia, @igor_junio_dos_santo!


Sei que já faz um bom tempo desde sua postagem, mas queria, primeiramente, elogiar sua iniciativa e contribuição com esse tutorial. Seu vídeo foi crucial para registrarmos avaliações dentro da nossa solução! 😃


Contudo, estou enfrentando um problema recorrente e queria saber se pode me ajudar:


Minha Refresh Key está expirando com muita frequência, fazendo com que as avaliações eventualmente não apareçam na planilha… Eu preciso constantemente revisitar o OAuth Playground para reconfigurar a chave e atualizar os bots da Blip.


Só um detalhe, eu sempre preencho o campo Use your own OAuth credentials corretamente, mas eventualmente a chave sempre se perde…


image


Consegue me ajudar de alguma forma sobre isso?


Obrigado!

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Implanta_Informatica se entendi corretamente, o que falta é você gerar o Refresh Token através do seu Bot, e não pelo OAuth Playground. O Playground vai servir para te passar a chave de Refresh Token. Dá uma olhada aqui neste tópico em Como obter o Token por Requisição:

Reputação 7

Deu certinho com a ajuda do @GabrielPetrone, @Implanta_Informatica?


Espero que sim, mas caso contrário, pode contar com a gente! 😊

Boa tarde, pessoal! Desculpem a demora na resposta…


@Bia, verificamos a resposta do @GabrielPetrone e refizemos todo o processo, dessa vez olhando cada passo com cuidado… Apesar de acreditarmos que estava tudo certinho desde a primeira vez, refizemos o refresh token e aplicamos para todos os nossos bots. Já testamos se todos os bots estão registrando notas na planilha e vimos que estão funcionando corretamente… Ou seja, estabelecemos nossa linha base hoje.


Agora resta saber se dessa vez a “conexão” vai realmente perdurar ou se teremos que gerar um novo refresh token a cada 3 dias, como é feito atualmente… Caso volte a ter problemas na semana que vem, entro em contato aqui novamente.


Obrigado pelo apoio, @GabrielPetrone e @Bia!

Show de bola seus tutoriais. Sugestão de conteúdo, utilizar API de localização do google para validação de endereços.

Comente