Entidades ao Publicar modelo de IA no DialogFlow


Estou testando modelos de IA no DialogFlow e ao publicar um modelo após treina-lo, percebi que as Intenções são exportadas normalmente mas as entidades não, isso é um erro ou é assim mesmo? Se eu pretendo usar somente o DialogFlow, posso incluir as entidades de forma manual no DialogFlow? A exportação tbem não está rolando por conta de caracteres especiais.


8 comentários

Estou tendo esse mesmo problema, quando treino e publico meu modelo as entidades nao são upadas para o agente do dialogflow!!!


Nas condições de saída dos meu blocos, eu tenho combinado Intenção identificada e Entidade identificada, mas apenas a Intenção está sendo levada em consideração!

E quando entramos no Dialogflow e clicamos nas intenções ele exibe a seguinte mensagem:

Olá @Jhonata_Guerra e @Augusto_Renan,


A configuração padrão da integração entre o BLiP e o DialogFlow não envia as entidades para o provedor.

Fizemos isso por que o DialogFlow tem uma limitação nesse sentido. Neste provedor, uma entidade só pode ser adicionada, programaticamente, se fizer parte de pelo menos uma intenção.


Dessa forma, resolvemos processar as entidades do DialogFlow, por padrão, apenas do lado do BLiP.


Para mudar esse comportamento e visualizar as entidades também no DialogFlow faça as configurações abaixo:


1- Acesse as configurações avançadas do seu bot:



2- Procure a chave Dialogflow.EntitiesInternalAnalysis, altere o valor para False e confirme a alteração.




Após esta alteração você poderá visualizar as entidades no DialogFlow

@Augusto_Renan,


O DialogFlow é uma ferramenta SPA (Single Page Application). Quando o portal do DialogFlow está aberto e você altera o modelo através do BLiP (clicando em treinar modelo) é necessário recarregar o portal do Dialogflow para que as mudanças sejam refletidas.


Infelizmente, neste caso, não há nada que o BLiP possa fazer. 😦

@rafaelpa, muito obrigado pelo retorno!

Muito obrigado, testarei em breve!

Fala, @rafaelpa!

Vi sua resposta, fiz o teste novamente e, por algum motivo não deu certo.

Eu mudei a variável corretamente,


mas quando cliquei “Treinar modelo de IA” o próprio Blip acusa um erro:


E o Dialogflow segue sem receber as entidades.


O que eu estou tentando fazer é passar algumas entidades como valores de entidades mais “macro”, ou seja, ter entidades e “sub-entidades”.


Por exemplo, uma entidade “produto” recebe um valor “@produto_marca_xpto”. Não sei se é a forma correta de fazer no BliP, mas é algo que o Dialogflow aceita normalmente. Então não sei como proceder nesse caso.


Então gostaria de saber se o BLiP aceita esse tipo de “hierarquia” entre entidades, se aceitar, qual é a forma correta de registrá-las na plataforma. Se não aceitar, como eu consigo fazer esta passagem para o Dialogflow da forma correta.


Consegue me ajudar?


Abraços e obrigado novamente!

Olá @rafaelpa!


Estou exatamente com o mesmo problema que o @Nicolau_Balleste. Existe uma solução? Qual?


Atenciosamente!

Comente