IBM Watson. Integração com BLIP


Olá.


Estou tentando entender a Integração com o Watson. Criei uma Entidade e Intenção no BLIP e criou lá no Watson uma wordspaces, até ai blz. A minha dúvida é se eu posso criar tudo no Watson (nesta workspaces), inclusive os diálogos e vai criar no BLIP? Não estou conseguindo entender e já estou acostumado com o Watson.


Quanto a plataforma BLIP, parabéns! Tá bem legal (eu quem preciso apreender a lidar com esta).


1 comentário

Olá @Thiago_Henrique_de_1,


que bom que você está gostando 😉


Vamos as explicações:


Você até pode criar as intenções e entidades dentro do Workspace do Watson, mas esse não é o processo que nós recomendamos. Os motivos são:




  1. O BLiP permite que você troque de provedor, no momento que achar necessário, com apenas 1 clique. Isso só é possível se você concentrar os dados do nosso lado.




  2. Caso vc faça alterações diretamente no provedor (Watson ou LUIS por exemplo), o BLiP não terá o registro das informações que você adicionou no provedor e portanto sempre que for necessário treinar ou publicar seu modelo no BLiP haverá uma perda dos dados que foram adicionados diretamente no provedor.




Em relação ao que já foi feito no Dialog você precisará refazer dentro do BLiP. Mas esse processo não é complicado.


Veja nos tutoriais abaixo como criar um bot usando modelo de IA no BLiP



Qualquer dúvida estou a disposição.

Comente