Respondido

WhatsApp - fluxo


Reputação 2

Olá pessoal bom diaa


Estou com uma situação:


image


Após o com era para puxar o nome do usuário que entrou em contato e após vir o ?

ex: Olá, eu falo com Ana?

icon

Melhor resposta por Mattwlds 23 January 2023, 14:22

Veja o original

10 comentários

Reputação 4
Crachá

Você colocou a variável nesse bloco?

Ex.: Olá, eu falo com {{nomeUsuario}}?

Bom dia,


você usou a mesma variável que salvou o nome pela primeira vez?

Se esse é um caso onde você já capturou o nome dele e salvou nos contatos, utilize {{contact.name}}, se capturou ainda nesse mesmo fluxo, é só utilizar a variável que você usou para capturar o nome.

Reputação 2

Oii,


O nome não foi salvo, este nome que tem que retornar, do perfil do seu whats, entende?

e o primeiro contato do cliente…

você tentou utilizando o {{contact.name}} ?

Reputação 4
Crachá

Nesse caso a recomendação do @Mattwlds faz mais sentido, já tentou usar a variável {{contact.name}}?

Reputação 2

Oii tentei sim

Pode nos mandar um print do bloco em questão?

Reputação 6
Crachá

Olá @Milena tudo bem?


Conforme o pessoal comentou, a variável contact.name é preenchida automaticamente pelo Blip no primeiro contato com o usuário. Entretanto, as vezes ocorrem falhas no momento de obter o nome do usuário no Whatsapp e em outros canais. Com isso, essa solução pode falhar para alguns usuários e/ou canais. Por este motivo, é mais indicado que você pergunte o nome do usuário no seu fluxo e salve a resposta em uma variável. Recomendo que em seguida você salve essa informação no contato do usuário usando a ação definir contato.

Reputação 2

Sim notei essa falha, refiz o fluxo e primeiro coloquei que o usuário deve definir o nome dele, assim não corre o risco de não puxar nenhum nome, obrigada pela atenção 🙂

Reputação 2

obrigada pela atenção 🙂

Comente