WhatsApp API response status code does not indicate success: 404 (NotFound). Error: Template name does not exist in the translation: template_name (cupom_segunda_compra_) does not exist in pt BR (2001)


Bom dia, tudo bem? Estou tentando enviar um template com 3 variáveis e utilização de um link para o nosso site, tageado pelo Google analytics, o template aprova, porém na hora de enviar a mensagem, retorna o seguinte erro no relatório de falhas: “WhatsApp API response status code does not indicate success: 404 (NotFound). Error: Template name does not exist in the translation: template_name (cupom_segunda_compra_) does not exist in pt BR (2001)”. Sabem me dizer, o que pode estar acontecendo?


3 comentários

Reputação 7
Crachá +3

@Filipe_Pedo_Vens tudo bem ?


Esse erro está ocorrendo pois o template não está sendo encontrado com esse nome, verifique se está com o nome correto.


E se está usando esse modelo aqui :


{
"id":"{{$guid}}",
"to":"{{customerIdentity}}",
"type":"application/json",
"content":{
"type":"template",
"template":{
"namespace":"{{NAMESPACE}}",
"name":"{{MESSAGE_TEMPLATE_NAME}}",
"language":{
"code":"pt_BR",
"policy":"deterministic"
},
"components":[
{
"type": "body",
"parameters": [
{
"type": "text",
"text": "value1"
},
{
"type":"text",
"text":"value2"
}
]
}
]
}
}
}

Tudo bem também @Rafael_Figueiredo !


Sim, o nome estava correto, até porque eu não consigo alterar o nome do template na hora de selecioná-lo para envio individual, mas testei hoje pela manhã e funcionou, provavelmente ocorreu algum detalhe ontem que não deixou disparar a mensagem individual, mas já está operando novamente. Um detalhe, apenas a nível de curiosidade, ele dava este erro para envio individual, mas no disparo em massa ele funcionava, sabes me dizer o por quê?


Atenciosamente Filipe.

Reputação 7
Crachá +3

@Filipe_Pedo_Vens não sei porque ele apresentaria esse cenário de falha apenas para o individual, mas caso queira que seja investigado esse cenário entre em contato com o suporte : https://support.blip.ai/hc/pt-br

Comente