🙋🏼‍♀️ Welcome, Blippers! - Comunidades de Mulheres na Tecnologia Edition

Ei, Blip Community! Como vocês estão?

Como já é tradição, segunda é dia de dar as boas-vindas aos novos membros da nossa comunidade :heart:

Conheça os novos membros

@Flavio_Anderson_da_C
@cinthia.silva
@Sabrina_Salles
@Richard_Cores
@Dercio_Dutra
@ricardo_bortolucci_d
@Marilia_Gabriela_da
@Luane_Araujo
@Barbara_Carlini
@Rafael_Amaral_Goldb2
@Somos_Leve
@ANA_PAULA2
@matheus.gama
@Denis_Mantovani
@Lauryanne_Lima_da_Si
@Larissa_Vitoriano

E como estamos na semana do dia Internacional da Mulher (08/03), hoje eu vim compartilhar com vocês algumas comunidades incríveis que fortalecem a presença das mulheres na tecnologia:

E aí mulheres da Blip Community, vocês já fazem parte de alguma dessas comunidades? Contem um pouco da experiênica de vocês. E quem quiser compartilhar outras comunidades de mulheres na tecnologia com a gente, é só colocar aqui nos comentários :point_down:

11 curtidas

Eu amei esse Welcome de hoje! :blue_heart:

Um agradecimento especial para as Take.Sereias que contribuíram para selecionar Comunidades tão incríveis com a gente. Tenho uma indicação que não conhecia, mas gostei muito de conhecer.

Que o mundo entenda que lugar de mulher é na tecnologia ou onde é que ela quiser! :muscle:t3:

4 curtidas

Iniciativas muuuito legais e necessárias! A gente precisa enaltecer, divulgar e estimular mulheres tão incríveis e capazes, conquistando com muito mérito, capacidade e qualificação seu espaço na tecnologia! :woman_technologist:t3:

Uma outra iniciativa muito legal é a da Mastertech Nisia, uma rede para mulheres na Tecnologia.
Elas tem artigos no Medium e também o Podcast.

Um conteúdo muito bacana que vale a pena conhecer e acompanhar :wink:

5 curtidas

Passei por transição de carreira e She’s Tech, Minas da TI, Pyladies, Women TechMakers(google) e PodProgramar foram muito importantes no processo.

O PodProgramar tem uma listagem bacana sobre mulheres que ensinam MULHERES QUE ENSINAM - PodProgramar

As “Compiladoras de Cafeína” mantém uma listagem ainda maior

Todas são maravilhosas e promovem um ambiente super seguro e acolhedor!

6 curtidas

Peço licença a todos!
Eu seria injusto se esquecesse de marcar alguém nesse tópico então:

Deixo aqui registrado minhas felicitações a todas vocês mulheres! Deus errou feio criando o homem, e acabou compensando isso criando vocês! Parabéns pelo dia…

Do amigo de sempre , Rafa dos Anjos !! :laughing: :laughing: :spider: :spider_web:

:smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas