🙋‍♀️ Welcome, Blippers! 06/12/21 - Comidas prediletas e inesquecíveis nas Ceias Natalinas

Peru, Farofa Natalina, Panetone, Rabanada…Fim de ano é época de celebrar, comemorar com a família e com os amigos, mas, também, é época de comer MUITO BEM (pelo menos eu acho), mesmo que ganhando uns quilinhos a mais!

Para mim, dezembro chega com a abertura da temporada “faça seu estômago feliz” :grin:

Mas, antes de começar a falar de comida (a conversa pode se estender bastante) queremos começar a semana dando boas-vindas aos novos Blippers!

Vejam quem acaba de chegar por aqui!

@naty26tayla11ander14
@Thomas_Masi_Lindquis
@NTW_Network_POA
@lindomar.lima
@jackeline_lima_camer
@JACQUELINE_TAVARES_C
@elidiane.alugueis
@carvalhoelissandra76
@andressa.pauloafonso
@Diaverum
@Rodrigo_Gimenes
@Gabriela_Rodrigues_d
@wellingtan.comercio
@Amanda_Hischheiter_C
@Jordana_Aparecida_So
@Jaqueline_Lamb
@Jerusa_Alexandra_de
@Anderson_Luis_Ritter
@Teste_Rudieres
@eduardoferreira
@naiara_maria_rodrigu
@CAROLINE_GUIMARAES_M
@Nathalia_Alve_Pereir
@recepcao
@Alrieth_Torres_Dias
@52232.help1
@ester_aparecida_buen
@samir.tannus
@Nicolas_Emiliano
@ANA_PAULA_ROSA_CASTR
@Ivana_Debora_Leandro
@Jefter_Barony
@Exportadora_de_Cafe
@ApolonioSegundo
@Fabiola_Antunes
@Nathany_Schlucobier
@Anderson_Sales_de_Ol
@Caio_Chaves_Brito
@Felipe_Ribeiro_Mague
@Gleiton_Cabral
@Erika_Vazquez
@priscila_rodrigues_a
@yago_guilherme_mende
@TS_Immigration
@Talita_Silveira
@Jorge_Fernandes
@Heraldo_Gama
@BRUNA_DE_ANDRADE_DOM
@AMANDA_AGUIAR_MEDEIR
@DOUGLAS_RAMON_DA_SIL
@Neuber_Oliveira
@leticia2014alves11
@Meta_55
@CARLA_CRISTINA_ONODY
@Ricardo_Gontijo
@Rafael_Rodrigues
@Eliane_Lima
@integracoes
@Allex_Valerio_Costa
@Yasmin_Costa_Almeida
@Nizea_Anthonella_de
@Deiziane_dos_Santos
@Marcelino_Costa1
@Ramon_Martins_de_Sou
@Lucieli_Mello
@Lucas_Vinicius
@Thais_Ribeira_de_Pau
@Leandro_Marques_Buza
@lucimara_rios_silva
@Eduardo_Mendes_de_Ar
@EVA_KEILA_DE_OLIVEIR
@Dante_Nolasco
@Carlos_Marques
@Norma_Venancia_De_Al
@Argeu_Pedro
@Pedro_Benevides
@nathan.olinto
@Carlos_Vinicius_Bava
@Initiate

Agora, que já recebemos a turma, vamos voltar a falar um pouquinho deste assunto que eu gosto demais, COMIDA BOA :smiling_face_with_three_hearts:

Gente, quem não gosta de comida natalina? Acho que isso é impossível né? Para mim só tem um jeito de estragar uma comida de Natal (ou qualquer outra): colocando uva passas nela (mas, nem vou entrar neste tema controverso, para não estragar este texto feliz :rofl:).

Nas comemorações de final de ano temos cardápios para todos os gostos, vocês não acham? Na minha família o que vale é o tradicional, a turma gosta mesmo de peru, pernil, farofa, salpicão, arroz de Natal e aquelas mesas lindas com frutas da época (como a cereja, que eu amo, mas deixo meu rim pra pagar :rofl:), panetone (sou da parcela de pessoas que não curte, nem mesmo chocotone), rabanadas e o famoso “Pavê ou Pacumê”.

Já, quando penso em ceias com amigos, tenho uma turma que curte muito uma ceia estilo portuguesa, então o que faz sucesso mesmo é a Bacalhoada!

E aí novos membros (e antigos também), contem pra gente como são as ceias das suas famílias, suas turmas de amigos? O que vocês mais gostam, ou não gostam, de comer nesta época. Curtem o mais tradicional, comidas regionais, cardápios diferentões, comida vegana, gostam de uva passas ( :rage:) ou preferem que chegue logo o momento de atacar os doces?

Eu já estou salivando por aqui :drooling_face:

8 Curtidas

Gosto muito do salpicão com muita uva passa :watching:
Não pode faltar o panetone também, pode ser qualquer um de frutas ou chocolate, basta o acompanhamento ser sorvete.
Não curto muito peru.
Tem gente que gosta de româ, eu ainda não consegui ver graça nesse fruto. No mais é só me convidar pra ceia. :catboop:

4 Curtidas

Ceia tradicional sempreeee! Família reunida, conversas aos gritos, músicas da Simone tocando em looping, piadas de tio e se não tiver peru e panetone de frutas eu nem quero! :joy: :christmas_tree:

3 Curtidas

Ansiosa para a ceia de Natal com a família… essa comilança infinita (panetone, chester, salpicão com muita uvas passas, rabanada e pudim,etc).

Me tornei a “tia” que pergunta: E os namoradinhos? :clown_face::eyes:

Alguém mais se identifica:

• Sim, sou a tia chata
  • Tô fora

0 votantes

Watching I See You GIF by The Drew Barrymore Show

2 Curtidas

Eu sou a prima chata que fala “e a faculdade, já terminou?” :joy: Não pergunto dos namoradinhos e namoradinhas porque tenho ciúmes dos meus pirralhos! kkkkkk

3 Curtidas

Tudo que você falou é muito bom. Mas, se não tiver a uva passas e o panetone (de frutas cristalizadas) não é a mesma coisa. Rsrsrsrsr… Parabéns pelo texto! Sejam bem vindos Blippers!

1 Curtida