Respondido

WebLink no whatsapp


Reputação 5

Bom dia Pessoal! Me tirem uma dúvida, eu consigo colocar um link de uma página web em um quickReplay porém fazendo isso em conteúdo dinamico? Pois a empresa que atuo não gostou da forma que é enviado esse link no weblink e desejam que esse link seja de uma forma mais fechada ou em formato de botão!

icon

Melhor resposta por Rafael_Figueiredo 12 August 2022, 16:38

Veja o original

55 comentários

Reputação 7
Crachá +3

Olá @Wellington_de_Brito tudo bem ?


Informo que é possível sim, só que o modelo de botão é esse :

image


Referencias :


Reputação 5

@Rafael_Figueiredo eu coloco o link da página web no parameters, abaixo do type?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito é assim "type": "button", "sub_type" : "url", "index": "1", "parameters": [ { "type": "text", # Business Developer-defined dynamic URL suffix "text": "www.site.site" } ] }

Reputação 5

@Rafael_Figueiredo bom dia! No lugar do application/json eu mantenho ele ou tenho que colocar algo especifico, pois não está funcionando!!

Captura de Tela 2022-08-10 às 08.44.59

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito você tem que usar o corpo todos esse que você mandou no print só tem o botão, você precisa de toda a construção da mensagem interativa. O que eu mandei é só a escrita correta para o botão. Referencia : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474418203287-Criando-mensagens-interativas

Reputação 5

Beleza, vou construir aqui qualquer duvida eu chamo!

Reputação 5

Fica mais ou menos assim a construção?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito sim só não esqueça que é necessário um body para o envio funcione.

Tipo com esse modelo de body:


{ "recipient_type": "individual",
"type": "interactive",
"interactive": {

"type": "button",
"header": {
"type": "text",
"text": "header text"
},
"body": {
"text": "Button Body Message"
},
}
Reputação 5

Eu coloco o body abaixo dos parameters?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito eles ficam em cima e os botoes abaixo.

Reputação 5

@Rafael_Figueiredo bom dia! Eu fiz o código em JSON e quando fui testar não funcionou, tem como conferir se está correto?



Reputação 5

@Rafael_Figueiredo, @GabrielPetrone alguém pode me ajudar aqui? Estão me cobrando para resolver essa solução e não estou conseguindo resolver!!

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito Informo que testei o seu exemplo, e está errado como você está com dificuldade de montar o de url peço que crie um template com o botão de url que encorpar o template no conteúdo dinâmico do bot é facil. Parece que o whatsapp mudo para não ser mais possivel incluir url na mensagem interativa :



Apenas pelo template funcionaria.

Reputação 5

Então não tem como fazer daquela forma que eu tinha perguntado acima? É isso?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito tem sim o pessoal até mandou nesse outro post : Botão que abre determinada url - #2 por Adriano_tsi ai cria um template onde o tem o link e encorpa ele no conteúdo dinâmico.

Reputação 5

Beleza @Rafael_Figueiredo mas como eu crio esse template? Conseguiria me ajudar?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito consigo ajudar sim basta seguir esse tutorial aqui no item 7 https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4474382379799-Como-criar-e-aprovar-um-Message-Template-no-WhatsApp-

Reputação 5

Onde eu acho esse tipo de botão? No caso seria no conteúdo dinâmico?

Reputação 5

Eu achei essa parte em conteúdos porém não me dar a opção de botões de ação!

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito primeiro adicione um texto e depois adicione o botão.

Reputação 5

Consegui! Agora como eu adiciono no Builder?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito agora você vai usar esse script como base e altera o valor do botão, namespace e message template name :

Já ia esquecendo tem que colocar o conteúdo dinâmico com o tipo application json


{  
"content":{
"type":"template",
"template":{
"namespace":"{{NAMESPACE}}",
"name":"{{MESSAGE_TEMPLATE_NAME}}",
"language":{
"code":"pt_BR",
"policy":"deterministic"
},
"components":[
{
"type": "body",
"parameters": [
{
"type": "text",
"text": "Uma mensagem qualquer. Gostaria de responder?"
}
]
}, "action": {
"type": "button",
"sub_type": "url",
"index": 0,
"parameters": [
{
"type": "text",
"text": "valor"
}
]
}

]
}
}
}
Reputação 5

Ai ficaria dessa maneira correto?

Reputação 7
Crachá +3

@Wellington_de_Brito tem que remover as chaves duplas “{{” "}}"dos namespace e do template name

Reputação 5

Ai no caso mantém assim?

"template":{ "namespace":"67d9f6d3_e7fc_400c_9773_d2b4978f2736", "name":"link_login",


porque se for não está aparecendo no whatsapp quando faço o teste!

Comente