Webhook + Nérus web


Reputação 7

Bom dia pessoal

Utilizamos o Nérus web para abrir, fechar as ordens de serviços de clientes que vieram até a loja fazer serviços em seus carros. Temos um número muito grande de clientes que ligam e quando vamos verificar o carro já está pronto mas o cliente não foi avisado.

A ideia é fazer essa integração e a partir de uma ação dentro do Nérus web enviar automaticamente uma mensagem para o WhatsApp cadastrado do cliente, avisando que o carro está pronto. É possível?

@wilkor.almeida

@Pedro_Lucas

@GabrielPetrone

@BrunoC


Chamando todos os feras, chamando todos os feras :blippanther: :captainblip: :spiderblip: :wonderblip: :batblip:


5 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Acredito em dois caminhos, entender se o Nérus notifica o evento que você precisa (aqui vai precisar de um middleware ) ou você cria uma rotina diária que pega as ordens fechadas e com base nela, envia uma notificação para o cliente informando que esta tudo OK (esse cenário é um pouco mais chato, mas dá para fazer).

Reputação 7

Ei @Rafael_dos_Anjos! É bem isso que o @wilkor.almeida pontuou.


Até tentei sondar com uns amigos que trabalham na Nérus, mas eu não consegui chegar a uma conclusão se eles tem essa notificação, mas o caminho é esse mesmo.

Reputação 7

Estava até lendo isso aqui pra tentar entender




Ativação da Notificação


Para ativar o envio das notificações é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico da Nérus para passar alguns parâmetros de funcionamento do webhook.



  • Callback de notificação: Url com o endpoint onde as notificações devem ser enviadas. Lembrando que o endpoint deve ser um POST.

  • Escopos de notificações: Enviar os escopos que devem ser habilitados para o recebimento de notificações. Isso garante que o webhook enviará apenas notificações desejadas.

  • Tamanho do lote de notificações: Informa quantas atualizações podem ser enviadas em uma única notificação. Seria o length máximo da propriedade ‘notifications’, explicado na seção Formato das Notificações, mais abaixo.




















prd_price Envia notificações de atualizações de preços nos produtos
prd_stock Envia notificações de atualizações de estoque nos produtos
prd_dimensions Envia notificações de atualizações de dimensões nos produtos

Reputação 7
Crachá +2

estou pra fazer um post (sabe aqueles que eu fico 30 anos prometendo?) usando Make (integrador) e uma API minha (ta no GitHub) para enviar notificações, isso tudo usando ferramentas gratuitas como a Heroku hehehe

Reputação 7

Top @Pedro_Lucas, precisando muito aqui, muito mesmo.

Comente