Você conseguiu ativar seu número 0800 pro WhatsApp?


Reputação 7
Crachá +1

Para ativar um número oficial do WhatsApp é exigido que ele receba ligações internacionais. Estou tentando ativar o 0800 de minha empresa como número oficial, porém meu fornecedor de telefonia está informando que não é possível habilitar o número 0800 para receber ligações internacionais.


Alguém também teve algum problema com essa questão?


13 comentários

Fala Gabriel, eu ativei dois números 0800 no Whatsapp semana passada. Recebi a ligação tranquilo…


A questão é, você não pode ter nenhuma URA e nada que transfira a ligação. Caso tenha o Whatsapp vai invalidar a ligação.


Precisa cair direto em um Ramal/Telefone.

Reputação 7
Crachá +1

Mas você saberia confirmar se a ligação que você recebeu foi de um número originado nos EUA ou veio de um número brasileiro ?


A questão da URA eu já estou tratando com meu outro fornecedor para desativá-la no momento da ligação e está tudo certo. Apenas receber a ligação internacional que meu fornecedor disse não poder habilitar.

Reputação 7
Crachá +1

Eu não consegui ativar meu 0800 por conta do meu provedor, infelizmente. O Wesley (CS da Take) me auxiliou muito nisso e se não me engano é o que você disse mesmo, +55800… (não tem o 0 entre o 55 e o 😎.

Estou usando a Claro/Embratel,será que terei o mesmo problema?Eles tem outras empresas usando e funciona normalmente.Estão tentando me ajudar tecnicamente.

Reputação 7
Crachá +1

Excelente, torço para que você consiga sim!

Acho que o maior problema que me foi apontado é a necessidade de receber a ligação internacional, que foi o que barrou o meu 0800 (Oi). Outro problema que apontei aqui foi a URA, mas que é facilmente desativada temporariamente pelo seu fornecedor de PABX (geralmente).


Enfim, boa sorte!

Reputação 7
Crachá +1

Conte mais para nós! Como fez isso rapaz!!??

Reputação 7
Crachá +1

E chega uma ligação do exterior mesmo ?

Boa tarde,

Estou tentando ativar o Whatsapp em um numero 400x-xxxx (Numero Único) e as ligações não chegam,

não tenho bloqueio, nem ura, esse numero cai direto em um ramal interno aqui na empresa.

Alguém passou por esse problema e conseguiu resolver?

Reputação 2

Por favor, pode informar qual operadora do seu 0800?

Espero que haja uma informação específica que eu possa usar 0800 para FM Whatsapp APK.

Oi Leonardo, como você fez? Qual operadora você utiliza?

Meu 0800 era da Oi e não conseguir ativa, fiz a portabilidade para Datora é conseguir ativar.

Reputação 2

Olá! Teve muito impasse, mas numa ativação de um outro número nosso, vimos que o Facebook ligou de um telefone local para fornecer os códigos, então a gente pensou que a chamada seria local, dessa maneira o 0800 seria reconhecido. Dito e feito… a gente conseguiu ativar sem qualquer manobra específica.


Nosso 0800 é da Vivo.

Comente