Você consegue prestar atenção em mais de uma coisa ao mesmo tempo? Teste aqui

Oi oi blippers!

Qual foi a resposta que veio à mente de vocês quando leram o título desse tópico?
Mantenha-a.

Agora, assista aos vídeos de teste abaixo:

A resposta mudou?
Se sim, comentem aqui.
Se não, comentem também.

Isso é ciência humana e tem nome: Atenção seletiva.

Como comunicadora de profissão, conhecimentos como esse guiam as minhas decisões diárias pra escrever um email e adicionar um ou mais links, pra desenvolver um chatbot e optar pelas etapas do meu fluxo etc., mas vocês sabiam que pode também ser decisivo em uma situação de risco de vida?

A atenção seletiva é “a capacidade do cérebro que seleciona informações importantes e faz com que se ignore informações irrelevantes” e conhecê-la pra aplicá-la na vida pessoal e profissional é, na minha opinião, essencial.

Vou aguardar os resultados de vocês pra falar mais sobre isso tá?

Ah, o nosso time todo fez e foi muuuito interessante!

5 Curtidas

Ahhhhhhhhhh
Sim.
Eu li afirmando que consigo, no primeiro video foi fácil mas no segundo eu notei apenas o terceiro “detalhe”.

Eu mudei até meu conceito com seu tópico. Na minha opinião o melhor de tudo era conseguir prestar atenção em mais de uma coisa ao mesmo tempo (coisa que mulheres conseguem fazer melhor) mas diante do significado de atenção seletiva, percebo que o importante mesmo é a capacidade de tomar decisão quando tem mais de um evento acontecendo no ambiente, o que, na maioria dos casos, exige concentração/foco.

Obrigado por ter compartilhado os testes, adorei!

2 Curtidas

O teste 2 é mesmo pra validar a resposta :wink: Ainda assim, eu conheço pessoas que não viram o gorila haha

Que ótimo que gostou! Aliás, eu não poderia ter falado mais a respeito de maneira melhor.

1 Curtida