Respondido

Verificar se cliente já existe em Contatos?


Como faço para verificar se o cliente já possui cadastro em “Contatos”, para não cadastrá-lo novamente?

Preciso que após o retorno do cliente, ou seja, daqui um mês por exemplo, como fazer para verificar que o cliente já foi atendido e não passar pela ação: “Definir Contato” novamente, gerando assim duplicidade de cadastro.


icon

Melhor resposta por Pedro_Lucas 4 January 2021, 18:44

Veja o original

12 comentários

Reputação 7
Crachá +2

você pode criar um extra contatos, que diga se ela já passou pela definição de contato, depois se checa se ele esse extra contato existe, se for true tu pula o bloco de definição

O problema é quando o usuário volta após encerrar o atendimento, ou seja, quando abre um novo ticket.

Reputação 7
Crachá +2

então, é só você fazer um requisição, que consulte a existência da variavel extra.contato x, se ela existir e estiver preenchida, o contato já passou pelo bot, e é só fazer ele pular o bloco, deu pra entender ?

Entendi, só não como fazer essa requisição HTTP. (comandos e testes SE)


Vou tentar aqui.

Se tiver algo que possa compartilhar. Sou novo em API.

Reputação 7
Crachá +2

pior que to na mesma, to penando aqui com requisição, mas tu pode tentar puxar de um contato fico tipo email, ai tu cria um script, e pede a variavel email, se ele te retornar vazio, quer dizer que a pessoa ainda não se cadastrou

Você me deu uma ideia. Vou testar, perae…

Reputação 7
Crachá +2

compartilha depois se der certo, é sempre bom ter uma ideia na manga

Reputação 7

E aí, @Localiza_Imoveis? Olha só como uma conversa no fórum pode ser enriquecedora, né?


Agora, a pergunta que nçao quer calar é: deu certo? 🧐 Se sim, deixa a solução aqui pra gente, feshow? 😎

Olá @Bia,


Não deu certo ainda. mandei um e-mail para o suporte.


Consegui fazer uma requisição HTTP e buscar os contatos salvos na plataforma da Take.

Consigo verificar se existe contato cadastrado, mas não conseguir fazer o script redirecionar para o bloco “X” quando o usuário não existe.


Segue requisição:

{

“id”: “{{$guid}}”,

“method”: “get”,

“uri”: “/contacts/{{contact_identity}}”

}


Segue SCRIPT:

function run(result, nomeCliente) {


    result = JSON.parse(result);
nomeCliente = nomeCliente;

if ( result.resource.total == 0 ) { return "semcadastro"; }

else if ( result.resource.total == 1 ){
for ( i = 0; i < result.resource.total; i++ ) {
if ( nomeCliente == result.resource.items[i]['name'] ) { return "ok"; }
else { return "semcadastro"; }
}
}

else if ( result.resource.total >= 2 ){

for ( i = 0; i <= result.resource.total; i++ ) {
if (i == result.resource.total) { return "semcadastro"; }
else if ( nomeCliente == result.resource.items[i]['name'] ) { return "ok"; }
else if ( nomeCliente != result.resource.items[i]['name'] ) { continue; }
}
}
}
Reputação 7
Crachá +1

Esses dias eu auxiliei um caso parecido, segue o tópico com a resposta. Inclusive a @Bia também fez uma extensão sobre outro tópico.


A necessidade é outra, mas acho que a lógica é a mesma…

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

Comente