Verifica atendente disponível

Boa tarde,

Estou com a seguinte situação e gostaria de saber se alguém teve uma “luz” de como resolver.

Necessito checar se existe atendente disponível, mas em cascata! Rs…

Preciso que o fluxo verifique primeiramente se um atendente específico está disponível, caso ele não esteja, verificar os outros atendentes e redirecionar o atendimento.

Fiz isso e funcionou da seguinte forma:

Utilizei os recusos já documentados (hasAttendant + CHECKAGENTSAVAILABILITY + HANDLECHECKREQUEST) Assim o cliente entra no fluxo e o BLIP verifica se o atendente X (ele está na equipe PREVENDA sozinho) está disponível, não estando ele para o bloco seguinte que verifica a equipe VENDAS, que verifica os outros atendentes disponíveis.

A solução até funcionou, mas em alguns momentos demora um absurdo para aparecer na fila de atendimento… simplesmente parece que o fluxo se perde.

Alguma sugestão de como fazer esta checagem dupla?

Exemplo simplificado

Bloco 1 - identifica usuário
Bloco 2 - usuário seleciona: 1 vendas 2 financeiro (O cliente escolhendo 1- Vendas segue para o Bloco 3.0)
Bloco 3.0 - verifica se usuário X está disponível - SE TRUE => atendimento humano (atendente X), se false Bloco 3.1
Bloco 3.1 - verifica se existem antendentes do crupo vendas. SE TRUE => atendimento humano, se false Bloco 4.0 - Despedida.

Obrigado.

Olá @Fabio_Rogerio_Barros tudo bem?

Você pode mais exemplos de como você fez? Está fazendo tudo via requisição?

Bom, utilizei a documentação disponível e segui ela:

e está funcionando! Mas só minha dúvida é que gostaria de fazer esta verificação em cascata, ou seja verificar duas vezes.

Até fiz, funcionou mas ficou extremamente lento o retorno para o usuário está desta forma:

Cliente entra no fluxo: se identifica, recebe as boas vindas e vai para o bloco 3 SELEÇÃO:
Neste momento o usuário escolhe:
1 - Comercial
2 - Financeiro

Após a escolha o bot verifica se tem atendente disponível na equipe do departamento escolhido. Usei a documentação como base…

Aí vem o problema quando o usuário escolhe 1 - Comercial.

O bot deveria verificar a variável hasAttendant (variável obtida na função HANDLECHECKREQUEST, por script como na documentação), na condição de saída, se for true encaminha para o atendimento humano do ATENDENTE X, este atendente coloquei ele como EQUIPE sozinho, caso o retorno para a variável hasAttendant seja false é que preciso que o bot verifique novamente outra equipe, se tem um atendente disponível e direcione o fluxo para outro atendente.

Ou seja, preciso que o bot verifique sempre se o atendente X esta online, não estando verifica-se outros atendentes e segue o fluxo normal, para atendimento ou mensagem de erro, exceção.

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