Variável extra do contato falhando como regra de atendimento

Bom dia pessoal, tenho vários blocos que definem no contato uma variável extra chamada “team”, essa variável extra é utilizada nas regras de atendimento para definir a equipe do atendimento. Porém, alguns atendimentos cairam para default, como se o bloco não conseguisse definir a variável extra “team”, mas ao olhar os dados do contato a variável está lá preenchida corretamente.

Nesse tópico aqui do forum ([Resolvido] Transferindo Atendimento para Pessoas Específicas), o @Caiof diz que pode existir um delay no preenchimento das variáveis extras, como evitar isso?

Obs: Uso a variável extra como regra, pois em alguns horários do dia, muda a equipe ao qual o cliente será encaminhado.

Olá @Bruno_Felix1, tudo bom?

Realmente há um “delay” porque a ação de definir contato é assíncrona.

Para contornar esse efeito colateral dos contatos caírem na equipe default, tem duas soluções que consigo lembrar agora:

  1. Afastar o máximo possível o bloco que defini o extra do contato do bloco de atendimento, muitas vezes para aplicação essa solução é necessário mudar a jornada do contato no seu fluxo.

  2. Utilizar um chat state (o famoso “digitando”) para atrasar a caída do contato para o atendimento humano, logo crie um bloco ou adicione em um dos blocos entre a caixinha que definir o contato e o bloco de atendimento, no bloco crie um “Digitando”, recomendo editar o tempo para algo em torno de ~5000 ms.

Depois conta pra gente como solucionou :wink:

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Obrigado pela resposta @Caiof, vou testar.

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