Variável contact.source retornando vazia

Boa tarde.

Deparei há alguns dias que a variável contact.source está retornando vazia quando é com novos usuários no bot.

3 Curtidas

Olá @REGINALDO_HENRIQUE_D tudo bem?

Houve alguma alteração na situação deste caso?

1 Curtida

@Bruno, também esta acontecendo comigo, esses dias aprendi a fazer essa configuração no messenger conforme ensinou, mas não ta vindo a váriavel mesmo, e no bloco início não está diferenciando o canal como estava configurado

Oi @REGINALDO_HENRIQUE_D, @marcel_eduardo_ansel, @Bruno

Isso também aconteceu comigo e após algum tempo martelando o que eu descobri. (Para o meu caso)

Quando eu salvo os dados de um cliente (Via API -> https://docs.blip.ai/#add-or-update-a-contact) se eu não popular o campo source, o mesmo fica vazio, assim a próxima vez que aquele {{tunnel.originator}} entrar em contato não saberei o canal.

Começamos a popular essa informação em todas os updates de cadastro e não voltamos a ter esse tipo de problema. Talvez resolva o problema de vocês também.

Olá Thiago, obrigado pela ajuda.
No meu caso a variável contact.source está retornando vazia mesmo, eu pego esse valor do source no início do meu bot para fazer uma autenticação na minha API externa.
Mesmo se eu tentar adicionar o update do contato a variável continuará vazia.
Acredito que seja algum bug na plataforma pois estava funcionando normalmente e de umas semanas para cá começou com esse problema.

Tivemos o mesmo problema aqui Reginaldo.

Pra mim começou no dia 03/08 e resolveram dia 07/08

Acionamos o suporte, fizeram o rollback de alguma subida lá e resolveu.

Bom dia, pessoal

Eu estou com este mesmo problema. Notei que isso começou em agosto, nesse mês teve muitos contatos sem o contact.source. E isso acontece tanto para WhatsApp quanto para o site.

Ano passado eu tive o mesmo problema que o Thiago, quando eu criava/atualizava contato via API, eu notei que precisava preencher o campo source. No momento meu problema não é esse, pois não faço nada via API para contatos que vem do site.

Notei também que agora em setembro o número de contatos sem contact.source diminuiu um pouco, o que me gerou mais dúvida ainda.

@Bruno consegue confirmar pra gente se tem/tinha algum bug e se foi/será solucionado?

Então, estamos recebendo esses relatos. A nossa equipe está tentando identificar a causa para chegar a uma solução.

Trago novidades pra vocês assim que possível. Vou ficar mais de olho em relação a este caso.

1 Curtida

Fala pessoal, tudo bem.

Ainda continuo recebendo no contact.source vazio mesmo estando na plataforma Business.
Acabei de abrir um ticket no suporte.