Variáveis Notificação ativa - Fluxo de conversa

Bom dia!

Estou mandando notificação ativa por meio da ferramenta de Broadcast, utilizando a planilha. Após a notificação, continuo em um fluxo de conversa. Preciso chamar uma das variáveis da planilha para o fluxo. Estou usando o contact.extras.?, subtituindo o ponto de interrogação pelo nome da coluna da planilha que quero chamar. Mas, não está funcionando e nenhuma variável está sendo chamado.
Estou fazendo o chamado correto da variável?

1 Curtida

Manda um print de onde e de como esta chamando, pode ser algo ligado a sintaxe da coisa

1 Curtida

Bom dia Fernanda!
Para uso de conteúdo dinâmico na mensagem ativa tem (ou tinha) um artigo no Help Center que ajudava demais! Mas está com link quebrado ou não achei mesmo (oi @Bruno @Bia).

A princípio veja se esses te ajudam:

O que estou procurando é o que o @Caiof respondeu em um tópico há um ano:
https://help.blip.ai/docs/en/channels/whatsapp/como-enviar-messages-templates-via-builder/#preenchendo-o-conteudo-do-broadcast

Oi Pedro, segue os prints do chamado e da planilha. Acho que pode ser a sintaxe mesmo mas não sei onde está errado kkkk
image
image

ele está chamando num bot, ou num sub bot ?

Está sendo chamdo em um subbot

ele ta com o contexto do roteador ativado ? e você ta atualizando o dado do subbot ?

Vish vc fez me fez duas perguntas que eu não tenho ideia como responder rs
Mas eu acredito que as duas respostas são não :confused:

1 Curtida

isso ta explicado como faz na doc que eu to fazendo, mas como to a 54 anos escrevendo vê seconsegue usando esse link aqui, se não me chama que eu te explico melhor Dificuldades com Variáveis e Routers

Tentei fazer oq estava no documento mas o contato não está sendo salvo :frowning:
image

Nesse último a unica coisa que fiquei na dúvida é se peguei a autorizaçao certa mas fui nas configurações --> endpoints HTTP --> cabeçalho

Coloquei essas ações no primeiro bloco do meu subbot

1 Curtida

Fernanda vou montar um tutorial, guenta a mão ai

1 Curtida

Tranquilo, Obrigada :slight_smile: vou esperar hehe

1 Curtida

Tudo bem Fernanda?

Primeira coisa é certificar que o contexto do router está ativo! Nas configurações do builder (engrenagem que fica em um botão flutante à esquerda da tela) certifique-se que a opção esteja ativa (o meu está em ingles, em portugues deve aparecer “usar contexto do router”):

Caso já esteja ligado pode ser um pequeno problema com cache do contato no client SDK que controla o seu fluxo do builder, isso você não vai ter acesso pois fica do nosso lado, mas você pode forçar a atualização dessa cache, para isso basta criar uma ação de Merge Contact (ou “Definir Contato”, no blip em portugues) sem modificar nada de verdade só criar a ação mesmo e deixar ela como uma ação de entrada logo no primeiro bloco que você vai usar essa variavel.

Tenta essas duas mudanças e avisa se deu certo!

1 Curtida

Gabriel, no caso dela, ela vai ter que atualizar manual, por que ela vai puxar a variavel de contato e quando vc puxa a variavel de contato vm a variavel do bot e não do router, não estou certo ?

Com o contexto do router ligado, todas as variaveis de contact/context são as mesmas (exceto dentro do desk pois lá não é o contato do router e sim do tunnel), então ela não precisa atualizar manualmente o contact/context pois qualquer modificação vai ser propagada entre os subbots do mesmo router com o contexto ativo.
O que pode acontecer é: foi feita uma atualização de contact fora do builder, nesse caso feito pela API de broadcast, mas o client do builder não sabe disso então ele não atualiza a sua cache, para isso forçamos o client buscar o novo contato a partir da ação de MergeContact

Então, eu não sei, por eu uso a variveis enviadas pelo broadcast, e fazendo do jeito que falei rodou normal, tenho que por em produção pra ver, mas realmente pode ser só ativar o contexto

Então, provavelmente a @Fernanda_Ripoli não está com o contexto do router ativo e só ativar já deve resolver, caso não resolva o problema de cache é o mais provavel e isso ai já corrige.

1 Curtida

Obrigada pessoal pela ajuda! Resolvi aqui com os scripts do @Pedro_Lucas e acionando o botão que o @Gabriel.Santos mencionou

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.