Validar se já tem x meses que meu cliente entrou em contato com Bot

Tenho um Bot que já valida se o cliente está retornando ou se ele está falando com o Bot pela primeira vez, porém eu preciso validar quanto tempo faz que o cliente entrou em contato pela primeira vez, exemplo:

Preciso atualizar o cadastro do meu cliente a cada dois meses, supondo que hoje completou 2 meses que o cliente falou com o boot pela primeira vez, no próximo contato dele com o bot, quero envia-lo para um bloco especifico onde farei algumas perguntas para atualizar o cadastro do cliente.

Alguém pode me dar alguma ideia de como fazer?

Olá @Gabriel_Braz

Você pode definir um campo no Extras do Contato com a data da última atualização. Toda vez que você for verificar se o cliente está retornando ou não, utilize um javascript que pegue o valor desse campo extras e te diga quantos meses faz.

@Bruno Obrigado pela resposta, entendi a lógica, só não sei como salvar a data da última atualização, pode me dar algum exemplo?

Quando você realizar a atualização, utilize a variável {{calendar.date}}, que irá salvar a data daquele dia. Ou você pode fazer manualmente, digitando o valor da data.

Se você estiver com dúvidas sobre como salvar isso nas informações de um contato, dá uma olhadinha aqui:

@Bruno, conseguimos resolver com sua ajuda.

Quando o cliente entra pelo fluxo de retorno, definimos uma variável com o valor da data atual {{calendar.date}}, e enviamos o cliente para a atualização cadastral. A próxima vez q ele voltar para o fluxo o script que criamos para validar quanto se passou desde a ultima atualização, será executado e se o retorno do script for verdadeiro (> q x meses) ele será enviado novamente para o fluxo de atualização, se não segue o fluxo normal.

1 Curtida