Validar atributo dentro de um retorno HTTP JSON ARRAY

Bom dia BLIPERS do meu coração. hahahaha

Gostaria do apoio, pois estou iniciando na ferramenta e também não tenho muita familiaridade com javascript, conto com o apoio da comunidade (Y).

Direto ao ponto: Faço uma requisição HTTP, e o retorno é um array JSON conforme exemplo abaixo:

[
{
“uid”: “123456”,
“idade”: “35”,
“name”: “Diego Radde”
},
{
“uid”: “321”,
“idade”: “30”,
“name”: “Maria”
}
]

Já entendi que o BLIP através do builder puro trabalha somente com JSON PLANO, porém minha necessidade é acessar os atributos dos objetos dentro deste array.

Conseguem me auxiliar com um javascript que eu consiga fazer isso?
Já tentei alguns comandos e no blip sempre o mesmo erro, que mostro na imagem abaixo:
image

Os comando que já utilizei:

• consigo utilizar o comando “Json.length”. Ou seja, parece que tenho um objeto JSON formatado corretamente. pelo que eu entendo. hehehehe

• Json[1][‘name’] - Não deu certo.

• Json[1][‘name’].tostring() - Não deu certo.

• let retorno = Json.slice(1,2); - Não deu certo.

• Json.results.forEach(function (element) {
    let retorno = element.name.toString();
    }); - Não deu certo.

Galera, me parece algo muito simples e fácil… ONDE ESTOU ERRANDO? :frowning:

Desde já agradeço a atenção de todos… VOCÊS JÁ ME AJUDARAM MUITO, tantos os colegas com dúvidas quanto os que RESOLVERAM AS DÚVIDAS… VAMOSS SEGUIR SE AJUDANDOO… BOAAA. Abraço a todos.

Bom dia:
veja se ajuda:
function run(result, status) {
result = JSON.parse(result);
status = JSON.parse(status);

const nome = result.name;

return nome;

}
2 curtidas

Ei @Felipe_Mahler, tudo bem? Seja muito bem-vindo à nossa Comunidade.

Bem-vindo ao clube! Só mesmo com o apoio dessa galera para eu entender um pouquinho de programação no geral ahahahaha Mas fica tranquilo que além do @Marcos_Carvalho, que já apareceu neste tópico com uma possível solução, tem muita gente fera aqui que manja demais do Blip!

Que legal que a Comunidade já conseguiu te ajudar tanto. Já vejo você voltando mais vezes, hein? Fique à vontade e, sempre que precisar, pode me marcar. :blush:

1 curtida

Obrigado @Marcos_Carvalho … funcionou aqui desta forma… Já havia tentado assim, mas talvez estivesse com algum outro problema de sintaxe, enfim agora com sua dica testei novamente e consegui fazer funcionar… isso que importa. :smiley: … Muito obrigado pela atenção.

Olá @Bia … talvez não volte, mas pq não tem como voltar se eu não sair daqui, hehehehhe… Legal mesmo a pró atividade da galera.

Obrigado a todos.

2 curtidas

Fico feliz em poder ter ajudado :grinning:

3 curtidas

Hahahaha amei essa resposta! :blipinlove: