Respondido

Validação HTTP Cliente por telefone


Bom dia, estou com dificuldade para fazer uma validação de usuario.


Por exemplo para meu bot eu devo validar se o contato é ou não um cliente.


Para isso eu faço uma requisição HTTP utilizando o contact.phoneNumber.


Abaixo exemplo do retorno.


[{"active":false,"address":null,"description":null,"email":"[email protected]","id":60013897139,"job_title":null,"language":"pt-BR","mobile":null,"name":"Service Desk","phone":"5551999999999","time_zone":"Brasilia","twitter_id":null,"custom_fields":{},"facebook_id":null,"created_at":"2020-09-06T23:32:52Z","updated_at":"2022-11-07T20:18:30Z","csat_rating":null,"preferred_source":null,"company_id":60000567690,"other_companies":[],"unique_external_id":null,"twitter_profile_status":false,"twitter_followers_count":null}]

nisso eu atribuo a uma variavel retorno


Minha ideia seria validar utilizando a variavel retorno@phone porem a mesma não retorna nada quando utilizo.

icon

Melhor resposta por raphael.silva 22 November 2022, 19:45

Veja o original

2 comentários

Olá, @Guilherme_dos_Reis_R !


Pelo que percebi o objeto “phone” está dentro de um item da lista. Não sei se tem uma forma mais fácil, porém você pode tratar esse retorno para trazer esse objeto “phone” através de um script, segue como ficaria:


function run(retorno) {
return JSON.parse(retorno)[0]["phone"];
}
Reputação 6
Crachá

Boa tarde @Guilherme_dos_Reis_R , tudo bem?


O Blip não funciona muito bem com vetores, então o recomendado é você utilizar scripts para manipular esse retorno conforme o @Rafael_Silva comentou.


Porém, como o retorno da sua API retorna um vetor, você vai precisar analisar todos os elementos dele, não somente o primeiro. Mas ai vai depender da sua regra de negócio.


Comente