Validação de atendente

Boa tarde!

Preciso que um bot valide se existe um atendente online antes de transferir para o atendimento humano.

Achei neste artigo e segui o passo a passo: https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360008107331-Verificar-se-existe-atendente-disponível-no-Builder

Porém, não está funcionando corretamente.

Has attendant=true significa que tem atendente disponível

has attendant=false significa que não tem atendentes disponíveis

Nas condições de saída está sim, porém, mesmo com gente online não chega.
Se eu troco os blocos faço ao contrário, passa a chegar, mesmo não tendo gente online.

Segui o passo a passo igualmente o artigo, inclusive os scripts e o HTTP… sabe o que pode ser? Já viram esta situação?

2 Curtidas

Bom dia, @Rubens_Fernandes!

Antes de qualquer coisa, gostaríamos de te dar boas-vindas à Comunidade! :tada: Para começar com o pé direito, uma boa dica é visitar a seção Comece Aqui.

Sobre a sua dúvida, você poderia, por favor, compartilhar como está a sua condição de saída e o seu script, incluindo as variáveis de entrada e o Salvar retorno?

2 Curtidas

Olá @Rubens_Fernandes, Bem-vindo ao Blip Forum :blush:!

O script pode estar retornando true ou false, aí você precisa ajustar sua condição de saída ou alterar o script se quiser que retorne algo diferente disso.

Vou inserir um exemplo, você pode verificar por favor se sua condição de saída está parecida com essa?

Obrigado, @Raphael e @LeisiaMedeiros

Estou mandando uns prints com o que você falou.


image
image
image

Boa tarde, @Rubens_Fernandes!

O script retornará um valor booleano, ou seja, true ou false. Dessa forma, para sua condição de saída funcionar, a primeira letra precisa ser minúscula, como no exemplo da @LeisiaMedeiros.

Ainda assim ele não direciona para atendimento humano.

É como sempre estivesse offiline. :confused:

@Rubens_Fernandes, você consegue exibir o retorno da chamada no fluxo e enviar o texto aqui? É só colocar a requisição HTTP em um bloco separado e adicionar a resposta dela na parte de conteúdo do bloco.
Na hora de postar, remova o nome e e-mail dos seus atendentes

Como está o grupo lá que está aguardando o atendimento no blip Desk ?
Configurou algum ou está default ?

Já estou chamar a API via postman para ver o que está retornando ?

URL: https://http.msging.net/commands
Body:

{
“id”: “Qualquer UUID”,
“from”: “nome_do_bot@msging.net”,
“to”: “postmaster@desk.msging.net”,
“method”: “get”,
“uri”: “/attendants”
}

Pega o token na página de configuração do bot

O retorno do script te dará um norte…

Exemplo

{
“type”: “application/vnd.lime.collection+json”,
“resource”: {
“total”: 1,
“itemType”: “application/vnd.iris.desk.attendant+json”,
“items”: [
{
“identity”: “emaildocliente@blip.ai”,
“fullname”: “Nome”,
“email”: “email”,
“teams”: [
“Default”
],
“status”: “Online”,
“lastServiceDate”: “2020-11-18T14:56:27.980Z”,
“agentSlots”: 0
}
]
},
“method”: “get”,
“status”: “success”,
“id”: “a066be19-3ee2-42d8-8d33”,
“from”: “postmaster@desk.msging.net/!XXXX”,
“to”: “nome_do_bot@msging.net/!XXXXXXX”,
“metadata”: {
#command.uri”: “lime://nome_do_bot@msging.net/attendants”,
“uber-trace-id”: “tracer”
}
}