Gostaria de saber se há solução para a seguinte situação.
No bot de boas vindas eu tenho preferência em perguntar o nome do cliente e a partir dai já defino o contato, porém logo depois eu uso o nome do usuário na saudação, ex: “Seja bem-vindo(a), {{nome}}!”
Acontece que nem todos os clientes se identificam da forma correta para que o bot entenda, alguns usam “meu nome é x”, outros falam o nome e já expõe a dúvida na mesma mensagem e também tem os que não se identificam, fazendo com que a saudação fique bugada, ex: “seja bem-vindo(a), estou com problemas!”
Neste caso, há alguma maneira de validar a resposta do usuário para que ele forneça o nome corretamente?
Bom, eu já passei por isso mas não fui adiante para encontrar uma solução viável, até porque existem muitas variáveis né… Nunca se sabe o que esperar do usuário hahaha.
Eu talvez tentaria utilizar regex para validar 2 palavras por exemplo (“informe o seu nome e sobrenome”) seria uma forma de tentar filtrar/barrar os dados do usuário, se você nunca ouviu falar em regex, da uma olhadinha neste link: Expressão regular – Wikipédia, a enciclopédia livre
Outra forma seria tentar utilizar Inteligência Artificial, mas ai existe custo de contratação do serviço (acho que regex seria mais aconselhável)
E por fim, para manter sua base de contatos correta, ajuste os nomes dos clientes nos contatos, eu geralmente faço isso manualmente quando acontece isso, para isso vá em “Contatos”:
Selecione os usuários que estão com o nome fora do padrão e renomeie:
Bom, isso é o que consegui pensar, espero que seja útil, e caso você encontre alguma outra solução, compartilha ai com a gente!
Eu uso a API acima. Porém dependendo da classificação, podem passar o nome “Olá”, entre outros.
Uso uma condição de saída que diz que: se a resposta do usuário conter “Bem-vindo”, “Meu nome”… enfim, os clientes inventam várias coisas, eu direciono para um bloco de nome inválido.