Utilizar variável para chamar parte específica de um JSON via requisição HTTP

Utilizar variável para chamar parte específica de um JSON via requisição HTTP

Olá.

Preciso de uma grande ajuda.


Durante o fluxo do usuário no bot, é salvo o interesse da conversa na variável “interesse”, para cada valor nesta variável teremos uma imagem específica que será enviada via requisição HTTP, para isso criei um JSON com o content necessário.


Minha dúvida é, como faço para utilizar o valor da variável “interesse” para chamar o conteúdo correto?



4 comentários

Reputação 7

Olá @Pro_Corpo_Estetica como vai? Houve algum avanço neste caso?


Pelo que eu entendi, você teria que separar a imagem que você quer enviar do JSON inteiro e salvá-la numa nova variável e ai fazer a requisição HTTP com ela.


Você quer é enviar a imagem para o usuário como mensagem no mesmo fluxo? Você pode usar Conteúdo Dinâmico para isso (melhor que uma requisição HTTP).

Olá Bruno, ainda sem avanço.



Sim, é essa solução que estou buscando, mas não consegui colocar em script.



O suporte da Take fez essa sugestão, me pareceu ser mais simples mas não consegui entender a documentação para envio da imagem após seleção do menu. Consegue explicar?


Muito obrigado

Reputação 7

Você, basicamente, vai pegar essa parte content do seu JSON e salvar ela como variável. Aí, no seu bloco de conteúdo dinâmico lá no Builder, basta adicionar a variável.


Neste caso você já tem um bloco de conteúdo dinâmico pré-definido em um ponto específico do fluxo do seu bot.


Ficaria tipo assim (trocando o tipo de text/plain para application/vnd.lime.media-link+json:


image



Eles te passsaram este artigo?


https://help.blip.ai/docs/en/builder/tipo-conteudo-dinamico/

Obrigado pelo retorno Bruno.



Sim enviaram



Essa parte ficou clara também na documentação, mas a minha dúvida é: Como faço para enviar uma imagem diferente a depender da escolha de um menu anterior?


Entendo a questão de salvar parte do JSON em uma variável, mas como enviar a variável correta para o usuário?

Comente