Respondido

Utilizar o menu Quick replay no WhatsApp


Olá estou tentando utilizar o menu Quick replay no whatsapp, no canal do BLIP está funcionando, mas no canal do whatsapp não está funcionado. Eu já registrei o template no modelo de mensagem, e foi aprovado.

Na verdade estou querendo utilizar somente no fluxo de conversa mesmo.

Estou utilizando esse script dentro do conteúdo dinâmico:

{

scope:“immediate”,

text: “Escolha a opção desejada”,

options: [

{

text: “Camisetas”

},

{

order: 2,

text: “Tênis”

},

{

order: 3,

text: “Calças”,

type: “application/json”,

value: {

key1: “value1”,

key2: 2

}

}

]

}



imag

icon

Melhor resposta por Caiof 18 January 2022, 19:17

Veja o original

4 comentários

Reputação 5

Olá @Nalda_Freitas, tudo bem?


Boas vindas a nossa comunidade 😄



Este artigo Criando mensagens interativas ensina o passo a passo para configurar o quick reply no whatsApp. Inclusive fiz um teste aqui com este conteúdo abaixo e funcionou diretinho, veja:


{
"recipient_type":"individual",
"type":"interactive",
"interactive":{
"type":"button",
"header":{
"type":"text",
"text":"header text"
},
"body":{
"text":"Button Body Message"
},
"action":{
"buttons":[
{
"type":"reply",
"reply":{
"id":"unique-postback-id",
"title":"Clique aqui"
}
},
{
"type":"reply",
"reply":{
"id":"unique-id",
"title":"Não clique"
}
}
]
}
}
}


Me conta aqui depois se conseguiu utilizar? :goodblip:

@Caiof Eu li a documentação que tu indicou aqui no post, e tentei fazer como tu mostrou e deu super certo, funcionou super bem. Mas me diga uma coisa além dessa documentação onde posso aprender mais sobre os modelos de json que posso enviar no WhatsApp? os tipos de mime corretos para cada canal, tipos de mensagens, e tal. Gostaria de me interar mais sobre isso! muito obrigado agradecida ❤️ 🚀

Reputação 5

@Nalda_Freitas,



Então, hoje existe duas formas de tipos de conteúdos integrados no Blip, são:




  • Conteúdo nativo do canal: tipo de conteúdo do próprio canal, normalmente, enviado como application/json. (O Quick-Replay está integrado dessa forma)


  • Conteúdo nativo do Blip: tipo de conteúdo que normalmente enviamos através da interface do Blip. Ex: Mensagem de texto.


Seguindo essa logica, o conteúdo nativo do Blip você provavelmente não vai trabalhar com o JSON, uma vez que você consegue editá-los através da interface, mas ainda sim, caso queira, segue aqui a documentação com exemplo: Tipos de conteúdos - Docs.


Por sua vez, o Conteúdo nativo do canal segue o formato padrão do próprio canal, logo você pode encontrá-los na documentação do canal, por exemplo, esta é a documentação do tipo de conteúdo nativo da mensagem de texto do WhatsApp.


Vale ressaltar que nem sempre é fácil de entender essas documentações (haha), mas veja um exemplo, na prática deste tipo:



Reforço que nem todos os canais suportam o tipo de conteúdo nativo (Conteúdo nativo do canal), sei que o Telegram, WhatsApp, Messenger suportam.


No mais, caso tenha dúvidas sobre as formas de envio dos conteúdos, só criar um tópico que iremos te ajudar aqui na comunidade, combinado!? :goodblip:

Show vou fuçar mais dessas docs, muito obrigado!

Comente