Usuário enviado para Default

Em alguns casos estou me deparando com essa situação: O usuário é enviado para equipe Default e não é atribuído a nenhum atendente mesmo com atendentes disponíveis. Ainda não consegui entender o porque essa ação está acontecendo.
Alguém pode me ajudar?

Olá @francisco_rafael_dos tudo bem?

Esse problema foi resolvido?

Olá @Bruno, ainda acontece.

Você chegou a analisar se as condições das regras de atendimento deveriam estar sendo validadas direitinho?

Não fiz essa análise, e isso não acontece sempre, e não são vários clientes, quando vejo tem um cliente pendente de atendimento para essa equipe “Default” que não criei.

Entendi @francisco_rafael_dos. Talvez caiba analisar se para esse cliente que foi pra Default, o que ele enviou e se isso estava ou não condizente com as regras de atendimento.

Entendi @Bruno como tenho uma solução para esses casos quando não sei o que o cliente vai enviar na mensagem e ele não seja direcionado para essa equipe Default.

@francisco_rafael_dos desculpe a demora em responder.

A única forma de evitar que ele caia na Default é garantindo que ele digite aquilo que você espera (sendo com menus ou afins) ou tratando todas as possíveis soluções, seja preparando suas regras de atendimento ou criando validações de entrada de usuário.

Por exemplo, se você espera que ele digite um número (e não um texto), para o caso abaixo:

Informe o número correspondente ao setor que deseja falar:

1. Suporte
  2. Vendas
  3. Dúvidas

Você pode colocar uma validação do tipo número ou até um Regex. Abaixo o artigo que pode te ajudar com isso.

1 Curtida