Usar templates aprovados com vários routers

Tenho 7 routers configurados com canais Messenger e Instagram distintos, mas apenas o router principal possui os templates aprovados pelo Facebook.

É possível utilizar os templates já aprovados desse router com os demais, ou é preciso aprovar, um a um, para cada router?

1 Curtida

Tentei enviando a “/messages” abaixo com a Key do router do contato, mas não deu certo.
O serviço informa o status 202, mas a mensagem não chega ao destino.

"headers": {
    "content-type": "application/json",
    "authorization": "Key {{do router dono do contato}}"
}

"data": {
    "to": "{{contato}}@messenger.gw.msging.net",
    "type": "application/json",
    "content": {
        "type": "template",
        "template": {
            "namespace": "{{namespace do router com o template aprovado}}",
            "name": "ajuda_pos_venda",
            "language": {
                "code": "pt_BR",
                "policy": "deterministic"
            },
            "components": [
                {
                    "type": "body",
                    "parameters": [
                        {
                            "type": "text",
                            "text": "Boa tarde"
                        },
                        {
                            "type": "text",
                            "text": "Teste"
                        }
                    ]
                }
            ]
        }
    },
    "id": "{{guid}}"
}
1 Curtida

Hey @Leo_Koester, tudo bem?
É necessário ter os templates aprovados em todos routers. Você não consegue utilizar um template que foi aprovado para “outra conta do Facebook”.

Qualquer dúvida, corre aqui!

Abraços.

2 Curtidas

Obrigado, @GabrielPetrone.

Esse era meu medo mesmo, mas acabou que eu estava fazendo besteira ao tentar enviar um template do WhatsApp pro Messenger/Instagram - obviamente, isso não é possível.

No fim, o procedimento que eu precisava vai acabar sendo até mais simples de implementar. :slight_smile:

1 Curtida