Respondido

URL para envio de documento através de variável


Olá,


Estou com dificuldades para fazer um bot de envio de faturas… Eu utilizo a API do meu sistema para retornar o URL da fatura de cada cliente através do CPF, ou seja, é um URL diferente para cada cliente.


Fiz todas as requisições necessárias e tratei os retornos com javascript, obtendo por fim a URL do PDF, mas quando vou colocar para o bot mandar o documento no chat utilizando a URL em forma de variável, ele acusa o retorno inválido.


Este é o erro que fica ao tentar inserir:

Screenshot_2


Seria possível passar a url como uma variável nesse parâmetro?

icon

Melhor resposta por Romulo_Rafael 28 January 2022, 13:48

Veja o original

3 comentários

Não tem como passar variável pelo documento.

Precisa usar o conteúdo dinâmico para conseguir fazer isso.

Reputação 6

Olá @Lucas_Athayde


Para retornar um PDF no fluxo, seguem algumas caminhos de como realizar isso:


👉 A API deve retornar a URL que esteja pública, num formato parecido com este: https://blip-community.s3-sa-east-1.amazonaws.com/documento-padrao-blip.pdf



  • para efeito de teste, você pode fazer isso manualmente: fazendo uma requisição à API, copiando a URL retornada e adicionando um conteúdo do tipo “Documento”. Fazendo o teste, teoricamente, o boleto deve ser carregado, sendo possível o download.


image

image


👉 Uma vez retornada a URL e salva, por exemplo, em um variável (usando as ações “Executar um Script” ou “Definir Variável”)


👉 No fluxo, deve ser configurado como conteúdo dinâmico, informando o tipo (MIME type) dessa mídia. Para isso, deve utilizar essa documentação: Blip Docs | API Reference



  • no atributo do JSON do “uri”, deve ser substituído pela variável que você está guardando a URL do boleto, como “uri”: “{{nome_da_variavel}}”


Adicionalmente, este artigo também pode ajudá-lo nesta configuração: Bot retornando PDF - #6

Bom dia,


Consegui aqui Romulo, muito obrigado!

Comente