Tutorial criar scheduling para Mensagens ativas no WhatsApp via API


Boa Tarde,


Sou novo aqui na comunidade gostaria de saber se e possivel criar Mensagens ativas no WhatsApp agendadas pois tenho um projeto o qual tenho de criar lembretes via whastapp a cada 3 dias por 15 dias para retorno do cliente ao atendente pelo Bloco de Atendimento Humano.


Encontrei materiais voltados a agendamento de texto porem gostaria de usar para reativação de contatos.


Minha estrutura e Roteador(Whatsapp) → Servicos(Distribuição/Atendimento Humano)


3 comentários

Reputação 7
Crachá +3

@Baalbek_Cooperativa tudo bem ?


Informo que é possível agendar pelo growth o envio de notificação ativa. Temos essa documentação : https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/4477214055959-Como-agendar-campanhas-de-mensagens-ativas-no-WhatsApp

Opa Ótima solução já usamos mais preciso de algo através da API pois o processo tem que ser mais dinâmico.

Sabe se e possível dentro de um bloco agendando um conteúdo dinâmico se ele ira enviar?


Doc de referencia: Blip Docs | API Reference

Reputação 7
Crachá +3

@Baalbek_Cooperativa tudo bem ?

Não sei se ele iria conseguir agendar o conteúdo dinâmico, mas nesse caso recomendo que seja feito teste mesmo, para ver se ele entregar de forma correta o conteúdo dinâmico lembrando que tem que altera o type para o que vai ser usado que acredito ser o application/json:

image

Comente