Troca Fluxo via HTTP parou de funcionar

Boa tarde Prezados,

Foi desenvolvidos API para Envio de Notificações, Validar WhatsApp, Troca de Fluxo e entre outros…

Porém percebi que já fazem 2 dias que parou de funcionar o método para trocar de fluxo em tempo de execução.

E ontem o site da BLIP para mexer no fluxo estava tendo muito problema, foi realizado alguma alteração no método?

Att.

Mike

Olá Mike, como vai?

Ontem tivemos um período de instabilidade. Você pode acompanhar os casos e atualizações na nossa página de status: https://status.blip.ai/

Estranho, de fato. Talvez tenho algo relacionado a esta instabilidade que passamos. Envie um chamado para o seu suporte, por favor, informando o problema.

@Bruno,

Beleza vou fazer isso.

Obrigado.

O redirecionamento de conversa para atendente com requisição http não funciona com frequência mesmo retornando status OK e registrando log:

Date: 2020-05-26 17:12:27
Id: 2
From: routerpadrao2@msging.net/!az-iris6-mgrhfp8c
To: e8f4d874-d38b-438b-821b-e95c484f0a5f.routerpadrao2@0mn.io
Type: application/vnd.lime.redirect+json
Content:
{
“address”: “attendance”
}
Metadata:
{
#messageKind”: “Response”,
“uber-trace-id”: “f6f564bdf3c7cd5a%3Af6f564bdf3c7cd5a%3A0%3A1”
}

@ELENO_MIRANDA,

A requisição era pra trocar de fluxo e mandar pro chatbot e não está trocando.

{
“id”: “{{$guid}}”,
“to”: “postmaster@msging.net”,
“method”: “set”,
“uri”: “/contexts/55119********@wa.gw.msging.net/stateid%IDFLUXO”,
“type”: “text/plain”,
“resource”: “IDBLOCO”
}

Att.

Mike

Algum posicionamento sobre esse caso?

@ELENO_MIRANDA

Ainda não.

Abrir no suporte porém não deram retorno ainda

@Bruno,

Tira uma duvida ?

Se ninguém está mexendo no BUILDER, a qual só eu tenho acesso por que o id do fluxo está se redefinido automaticamente ?

Já é a quarta vez que vejo essa situação. Sabe me explicar ?

Att.

Mike

O ID do fluxo é modificado quando você faz um Reset User State ou uma Expiração de Sessão. Pode ter acontecido de que, com a instabilidade do BLiP, algum servidor tenha sido reiniciado e com isso o ID do fluxo tenha sido reiniciado.

1 Curtida

É possível conseguir o ID do Fluxo atualizado via API ?

Não @Michael_Maximino_de

Acho que é válido postar isso lá no BLiP Ideas, o que você acha?

Eu tbm acho perfeito.

Assim quando acontecer essas situação eu terei o ID correto do FLUXO.

Pode postar lá por favor.

Mike

@Michael_Maximino_de

O ideal é que o usuário poste. Dê o máximo de detalhes e motivos possíveis de como isso pode ser útil para você e para outros usuários, assim eles se identificam, votam e nossa equipe vê que é um pedido de outras pessoas.

1 Curtida

O suporte da BLIP retornou @ELENO_MIRANDA,

Identificamos degradação no BLiP e o caso já está sendo tratado com prioridade.

Atualizaremos este chamado o quanto antes e vocês podem acompanhar o tratamento através de nossa página de status. https://status.blip.ai/

Atenciosamente,

VICTOR WINTER
customer support | cs plataforma