Troca de eventos / msg entre bots

Estou planejando dois bots:
a. Um para ser operado por colaboradores de uma empresa
b. Outro para ser operado por funcionários (responsável) pelo atendimento de colaboradores

e gostaria de saber se é possível:
a. Envio de mensagens entre bots. Exemplo:
i. colaborador solicita uma aprovação ==> Esse aprovação sensibiliza outro bot usado apenas pelos responsáveis pelo atendimento ==> atendente (des)aprova e ao faze-lo envia msg ao solicitante que a solicitação foi efetuada.
ii. Se não for possível fazer diretamente a conversa entre bots então qual a alternativa? Pensei em um mecanismo que fica ‘observando’ recebimento de solicitações e envia notificação pra conversa com o solicitante.

Podem me orientar qual documentação deve me aprofundar, pf?

Agradeço

Olá @Cesar_de_Souza_Lima2

Eu não consegui entender muito bem a proposta de se ter 2 bots como você expôs. Vou separar por partes e aí você vai me dizendo qual parte está correta e qual não está, ok?

1. Por operado você quer dizer que irá construir o bot ou enviar mensagens? Para este primeiro momento, vou assumir que seja enviar mensagem.

2. Você tem 2 bots (um BOT A que estará disponível para os colaboradores enviarem mensagem) e outro BOT B disponível para os responsável pelos atendimentos destes colaboradores (um gestor, imagino).

3. Seus colaboradores passam pelo BOT A normalmente. Ao final eles precisam de uma aprovação, neste momento ele está em atendimento humano?

4. Para requisitar a aprovação, por que precisa passar pelo BOT B, sendo a aprovação vem de um ser humano?

Oi Bruno,
Fiz o diagrama em anexo para detalhar o que pretendo.

Boa @Cesar_de_Souza_Lima2

Obrigado, bem esclarecedor.
Fazer esse redirecionamento é possível e basta que o contexto do Roteador esteja ativo em todos os subbots para que as variáveis do contato sejam visíveis para todos eles.

SUBBOT 2: Você pode atribuir esses valores das variáveis LimiteParcela e LimiteProposta diretamente nas informações de extras do contato, através da ação de Definir Contato. Assim, como dito acima, ela será visível a todos os bots.

Transfira para o subbot de atendimento, já utilizando a opção de enviar mensagem da ação de Redirecionar para um serviço. No Subbot de atendimento (BOT 2), já envie direto o usuário para o atendimento humano. O atendente checa os valores nas informações do contato e faz um comentário na sessão de comentários (abaixo das informação do usuário), dizendo se aprova ou não e finaliza o ticket. Ao finalizar o ticket, envie o usuário para um bloco que faça uma requisição HTTP para o endpoint que irá pegar esse comentário: https://docs.blip.ai/#get-comments e faça um script que procure pela mensagem de aprovado ou reprovado e salve nas informações do contato como extras, assim como o SUBBOT 2, e o transfira para o SUBBOT 3, novamente utilizando a opção de enviar mensagem.

Aqui o seu usuário já terá salvo nas informações dele os limites e a aprovação

No SUBBOT 3, faça o que for preciso utilizando as informações salvas no contato, através de {{contact.extras.nomeDaInformação}}

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.