Trazer informações do Sheets para o BLIP


Pessoal, Boa tarde !


Eu sei que tem como trazer informações do BLIP para o SHEETS, mas ao contrário tem como ?Trazer informações do Sheets para o BLIP ?


Por exemplo eu tenho um sheets, que armazena uma coluna com telefones, existe uma maneira de eu trazer essa informação para ser utilizada no BLIP ?


5 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Fala @Josias_Cavalcante !


Opa, dá sim claro! De grosso modo a diferente é no método, ao invés de usar o POST/PUT (pra inserir os dados), você vai usar o GET.


Dá uma olhada aqui:



💡 Mas muita atenção com limites/gargalos de requisição, construção do script para tratar os dados, etc…


Espero que te ajude.

Qualquer coisa corre aqui.


Abraços.

Ah, Bacana @GabrielPetrone, Obg por ter tirado essa dúvida,

é que resumindo oque eu desejo é que assim,

eu gostaria de sempre que cair um número novo ser enviado para o BLIP, assim ele enviando uma mensagem para o cliente de uma nova cotação, entende ?

Reputação 7
Crachá +1

Hmmm, não sei se entendi direito @Josias_Cavalcante .

Sempre que cair um número novo onde, na planilha? E ai a planilha enviaria a mensagem de cotação pro cliente?


Caso ainda estiver precisando de ajuda, pode me explicar um pouco melhor?


Abraços.

@GabrielPetrone, seria mais ou menos assim, Eu tenho uma API que envia SMS e uma planilha no SHEETS que retira informações do RDStation, ja tenho a API da coluna de telefones do SHEETS e eu gostaria de vincular tudo ao BLIP, sempre que um telefone novo cair na planilha, enviar uma msg para o cliente pelo BLIP com a minha API de SMS, a questão é essa, se existe uma maneira no blip dele ficar verificando se tem numero novo.

Reputação 7
Crachá +1

Boa!


Neste caso você vai precisar estruturar uma API intermediária para isso. Talvez até mesmo o uso de algum aplicativo tipo o Zapier, Integromat, etc…


A questão é que você precisa ter alguma aplicação que fique monitorando essa planilha de tempos em tempos e caso aparecer uma linha nova, essa aplicação fazer uma chamada pra nossa API de notificação.

Comente