Tratamento diferenciado pra usuários frequentes

Quero dar um tratamento diferente caso o usuário já tenha conversado com o bot anteriormente. Como posso fazer isso?

Olá @frontdesk.

Em algum momento do seu fluxo, você pode criar uma informação no contato, no extras, por exemplo, que informa que ele já passou pelo seu bot.

No início do seu fluxo você pode checar se essa informação existe ou não e ai direcionar baseado nisso.

Ei @Bruno !

Eu pego o nome do usuário através da entrada dele e guardo em uma variável (nome). A minha é se variável “nome” vai ter qual e/ou que tipo de valor quando o usuário não passou por ali e ainda não tem essa variável com um valor?

Depende do canal.

Alguns canais já trazem o nome por padrão. Outros, como o Blip Chat, deixa o Identity dele.

Meus usuários vem pelo whatsapp mas eu prefiro perguntar o nome, porque tem muita gente que não usa o próprio nome no whatsapp.

Neste caso você vai precisar ou coletar algum outra informação que o canal não traz por padrão ou então criar um novo campo no extras. Pode ser registrado, por exemplo. Assim você ficará sabendo, pois só pelo nome realmente não vai funcionar.

1 Curtida

Entendi Bruno, mas eu consigo fazer uma condição com esse dado (“registrado”)? Pra poder mandar o usuário pra outro bloco caso a condição for verdadeira ou falsa.

1 Curtida

sim mano, cria um que você marque sempre que a pessoa começa o atendimento, e atualiza ele no final dom atendimento

3 Curtidas

@Pedro_Lucas eu só não entendi como vou fazer essa condição. Consegue me ajudar?

através da leitura da variavel

1 Curtida

essa “key” vira uma variável que eu consigo usar dentro dos blocos?

Você cria uma função de definir variavel, onde você vai usa la para definir contato

3 Curtidas

Pedro, você tem algum link pra me auxiliar nessa missão? Eu meio que não faço ideia de como definir contato através de código.

1 Curtida

@frontdesk

Quando você adiciona uma informação ao contato, você consegue acessá-la no Fluxo, assim como o nome, email, telefone (e outros campos), através da variável {{contact}}. Por exemplo, se você quer o nome: {{contact.name}}.

De acordo com esse artigo, que fala sobre como Salvar informações de um usuário, você pode criar quantos campos key - value quiser. Eles são chamados de extras e podem ser acessados através de {{contact.extras.??}}, onde ?? é a key do seu campo. Você pode encontrar mais informações na Biblioteca de Variáveis do Portal do Blip.

image

Assim, na sua condição de saída, você pode checar:

Se {{contact.extras.??}} existe vá para o Bloco X
Se {{contact.extras.??}} não existe vá para o Bloco Y

1 Curtida

Muito obrigado Bruno e Pedro, Com essas informações do {{contact.extras}} ja consigo fazer tudo que eu quero. Abraço!

2 Curtidas

:tada: Que bom que deu tudo certo! Qualquer coisa, estamos aqui!

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.