Transformando Bot em Router - Histórico

Bom dia pessoal, hoje eu tenho um bot único que é utilizado pelos clientes através do whatsapp, porém devido aos planejamentos verificamos que precisaremos de um bot router e 2 subbots (1 subbot seria o que temos hoje).

Nos meus testes aconteceu o seguinte, atualmente no meu bot único, eu tenho o contato do Bruno (eu), com todo histórico de tickets, mensagens, etc…
Criei um bot router e adicionei esse bot único como subbot, falei com o mesmo contato Bruno (eu), o subbot criou um contato novo, perdendo assim o histórico.

A minha dúvida é a seguinte, existe alguma forma de migrar as informações do contatos do bot atual para novo bot router, existe alguma forma do subbot reconhecer que ainda é o mesmo contato?

Se eu usar “utilizar contexto do roteador” nos dois subbots e alterar dados do contato no subbot 2, muda em todos os bots (router, subbot 1 e subbot 2), correto?

Espero que tenha dado para entender a minha dúvida e obrigado desde já.

2 Curtidas

@Bruno fala ai pa noix

@Pedro_Lucas oi, falar o que?

O @Bruno entende melhor sobre a questão de router e sub bot, mas acredito que não vá rolar não

Eita era outro Bruno kkkkkk, viajei, fico no aguardo, obrigado

Olá xará @Bruno_Felix1, como vai?

Cara, os contatos do seu subbot ficarão no somento no seu subbot. Uma vez que o contexto do roteador seja ativo, aí sim seus contatos já existentes no Roteador e os novos serão centralizados, mas os já existentes no subbot continuam apenas nele.

Até existe, mas precisa ser feita através de APIs e você teria que ir pegando os seus contatos do subbot e recriá-los (ou atualizar, caso já existam) no roteador.

O endpoint que você usaria para isso seria o de Add (or update) a contact.

Se você estiver tratando do contato existente na visão do roteador, sim. Se estiver tratando do contato existente apenas na visão do subbot (aqueles que foram criados antes de ativar o contexto ou então aquelas que foram criados conversando direto com o bot, não passando pela estrutura do roteador), então não.

Consegui me fazer entender?

3 Curtidas

Entendi @Bruno , obrigado pela resposta, mas a minha dúvida vai um pouco mais afundo, existe alguma forma de atualizar o contato do router com as mensagens, comentários e event-tracker do sub bot?

Porque caso não, irei perder todos os históricos de conversas entre os contatos e os atendentes.

Mesmo eu extraindo o contato do sub bot e inserindo ele manualmente no router, quando o fluxo chega no sub bot um contato novo é criado, perdendo assim as mensagens, comentário, etc… que estão no contato que só existe no sub bot.

{
    "name": "Bruno Felix",
    "lastMessageDate": "2021-02-26T19:30:33.370Z",
    "identity": "0a57dc98-313e-4146-a36b-xxxxxxxxxxxx@tunnel.msging.net",
    "photoUri": "",
    "extras": {
      "tunnel.owner": "router228@msging.net"
    },
    "source": "Telegram"
  },
  {
    "name": "Bruno Felix",
    "lastMessageDate": "2021-02-26T19:25:54.230Z",
    "identity": "938xxxxxx@telegram.gw.msging.net",
    "photoUri": "",
    "extras": {},
    "source": "Telegram"
  },

já tentou abrir um tickte ?

Bom dia,

Tenho exatamente a mesma dúvida do tópico (migrando de bot simples para router, gostaria de migrar contatos, histórico, eventos, etc…), tenho um ticket tratando disso que está sem resposta a 6 dias, gostaria de saber se existe alguma forma de fazer esse procedimento…

1 Curtida

@Bia olha esse caso aqui

2 Curtidas