Transferir para atendimento humano após errar validação mais de uma vez

Olá!

Tenho alguns bots em que valido a entrada do usuário para CPF, telefone e data de nascimento a partir do uso de regex diretamente na opção de validação de entrada do usuário, conforme o print abaixo:
image

Acontece que todas as vezes que o usuário erra a validação ele é obrigado a tentar novamente, até acertar.

Eu gostaria que a validação fosse aplicada somente para o primeiro erro e que a partir do próximo, o usuário fosse direcionado para o atendimento humano.

Alguém teria alguma sugestão de como posso fazer isso?

Obrigado.

*Atualizando

Resolvi deixar de fazer a validação diretamente na opção de entrada do usuário e criei um segundo bloco para que o usuário seja direcionado à ele caso erre na primeira tentativa.

A partir desse segundo bloco, se ele errar novamente direciono para o atendimento humano. Todavia, se ele acertar na segunda vez, segue o fluxo normalmente.

Caso alguém tenha alguma sugestão melhor para essa tratativa, agradeço.

1 Curtida

@Marcelo_Henrique_da

Você pode deixar de usar a validação por regex diretamente na entrada de usuário e fazer essa validação dentro de um script que te retornará true ou false. Baseado nisso, você leva ele pra um próximo bloco que poderá fazer a mesma coisa e, em caso de erro (false), leva o usuário para um bloco de atendimento.

@Bruno

Certo.

Vou repassar essa possibilidade ao nosso time de TI.

Obrigado!