Transbordo para Atendente

Estou configurando meu bot através do Builder e tenho que redirecionar o mesmo num certo momento para algum atendente online, como consigo fazer isso utilizando requisição HTTP e a API do builder?

Já fiz a tratativa para verificar se existe algum atendente online e também a regra para saber qual atendente irá receber o atendimento.

Agora falta apenas de fato redirecionar o usuário para o atendente específico. Verifiquei na documentação e no fórum a questão de serviços mas não entendi muito, devo configurar um subbot (serviço) para cada atendente? Ou existe a possibilidade de apenas transbordar para um determinado atendente utilizando algum método da documentação?

Agradeço a atenção e ajuda desde já!
Atenciosamente, Erik.

Oi @Erik_Urbanski,
você está configurando o fluxo do bot e atendimento humano dentro do mesmo “bot” no builder?

  1. Se sim não há necessidade de fazer o redirecionamento via HTTP, basta você enviar para o atendimento humano e fazer a separação dos atendentes por equipe.

  2. se estiver utilizando o bot-router e os sub-bots então utilizar a ação “redirecionar a um serviço”, e também será necessário fazer a separação por equipes e regras de redirecionamento no menu “atendimento”.

Abraço,

Sim, fiz exatamente isso porém eu não achei uma forma de redirecionar para um atendente em específico.

1. Se sim não há necessidade de fazer o redirecionamento via HTTP, basta você enviar para o atendimento humano e fazer a separação dos atendentes por equipe.

Já estão separados por equipe, porém como faço esse redirecionamento então?

Preciso de um exemplo mais claro pois a documentação não tem me ajudado muito nesse quesito!

Para redirecionar a um atendente vou ter que criar uma equipe para cada atendente? E outra, as regras não são válidas apenas para que o usuário digita? Consigo redirecionar para um regra através de uma variável?

Atencionsamente, Erik.

Sim, @Erik_Urbanski, essa é a única maneira de direcionar para um atendente especíco.

Você pode também usar informações salvas no contato, através dos campos extras. Salve a variável lá e aí você consegue.