Transbordo para Atendente

Estou configurando meu bot através do Builder e tenho que redirecionar o mesmo num certo momento para algum atendente online, como consigo fazer isso utilizando requisição HTTP e a API do builder?

Já fiz a tratativa para verificar se existe algum atendente online e também a regra para saber qual atendente irá receber o atendimento.

Agora falta apenas de fato redirecionar o usuário para o atendente específico. Verifiquei na documentação e no fórum a questão de serviços mas não entendi muito, devo configurar um subbot (serviço) para cada atendente? Ou existe a possibilidade de apenas transbordar para um determinado atendente utilizando algum método da documentação?

Agradeço a atenção e ajuda desde já!
Atenciosamente, Erik.

Oi @Erik_Urbanski,
você está configurando o fluxo do bot e atendimento humano dentro do mesmo “bot” no builder?

1. Se sim não há necessidade de fazer o redirecionamento via HTTP, basta você enviar para o atendimento humano e fazer a separação dos atendentes por equipe.

2. se estiver utilizando o bot-router e os sub-bots então utilizar a ação “redirecionar a um serviço”, e também será necessário fazer a separação por equipes e regras de redirecionamento no menu “atendimento”.

Abraço,

1 Curtida

Sim, fiz exatamente isso porém eu não achei uma forma de redirecionar para um atendente em específico.

1. Se sim não há necessidade de fazer o redirecionamento via HTTP, basta você enviar para o atendimento humano e fazer a separação dos atendentes por equipe.

Já estão separados por equipe, porém como faço esse redirecionamento então?

Preciso de um exemplo mais claro pois a documentação não tem me ajudado muito nesse quesito!

Para redirecionar a um atendente vou ter que criar uma equipe para cada atendente? E outra, as regras não são válidas apenas para que o usuário digita? Consigo redirecionar para um regra através de uma variável?

Atencionsamente, Erik.

Sim, @Erik_Urbanski, essa é a única maneira de direcionar para um atendente especíco.

Você pode também usar informações salvas no contato, através dos campos extras. Salve a variável lá e aí você consegue.

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.