Transbordo - Atendimento Humano

Boa tarde pessoal, existe alguma configuração necessária para realizar o transbordo do atendimento via whatsapp para um humano pelo blip desk ?

Pergunto isso pois estou com uma pequena dificuldade. Bot de atendimento humano criado, configurei tudo certo, habilitei o desk… etc… verifiquei que o config.token estava nulo, então, criei uma variavel de ambiente com esse dado e mesmo assim recebo a seguinte resposta

{“code”:13,“description”:“Invalid authorization header”}

Peguei a url e os dados para validar o que houve e realizo a mesma chamada pelo insomnia e tenho o resultado ok

{
“type”: “application/vnd.lime.collection+json”,
“resource”: {
“total”: 1,
“itemType”: “application/vnd.iris.desk.attendant+json”,
“items”: [
{
“identity”: “rodrigoXX”,
“fullname”: “Rodrigo Valentim”,
“email”: “rodrigo@email.com”,
“teams”: [
“Default”
],
“status”: “Online”,
“agentSlots”: 0
}
]
},
“method”: “get”,
“status”: “success”,
“id”: “XXXXX”,
“from”: “postmaster@XXXXXXXXX”,
“to”: “XXXXXXX@XXXXXX”,
“metadata”: {
#command.uri”: “XXXXXXXXX/attendants”,
“uber-trace-id”: “XXXXXXXX”
}
}

Uso o mesmo token, mesmas requisições, enfim… alguém saberia informar o que ocorre?

Olá Rodrigo, primeiramente bem vindo ao fórum!

O meu token está configurado assim:
image

Note que não está ‘config.token’ e não é preciso colocar o 'Key ’ no começo do valor do token.

Pode ser esse seu problema inicialmente.

Obrigado, Gabriel.

O Token está como informa. somente o valor sem a palavra ‘Key’, porém, no header da requisição tem o Key antes do {{config.token}}

Vou fazer mais algumas validações e analisar o debug para ver o que pode estar ocorrendo.

Cara, passei o final de semana olhando e não consigo entender o que está ocorrendo.

Já alterei todas as validações para retornar sempre TRUE e mesmo assim, diz que não tem atendente disponível mesmo estando logado lá…

Pelo teste via Postman ele retorna ok, pela plataforma, da erro conforme dito acima…

teria alguma outra configuração para realizar?

Rodrigo, bom dia!
Talvez eu esteja mais te confundindo do que ajudando.

Eu tentei te ajudar conforme o seu texto sobre a requisição via postman, mas pra que você está fazendo isso? Para fazer um transbordo pra atendimento humano não precisa de requisição HTTP :thinking:

Dá uma olhada aqui:

Os templates que podem te ajudar a entender (conforme o video do link acima):
http://help.blip.ai/template?Id=Atendimento_humano_equipes
ou http://help.blip.ai/template?Id=Atendimento_humano_horarios

Você pode usar esses templates para criar o modelo de atendimento humano. Você pode testar via BLiP Chat e depois integrar no seu canal do WhatsApp sem problemas.

E por fim, para entender profundamente sobre a plataforma, eu super recomendo o curso do mestre Rafael:

Criei um chat de atendimento humano e já veio com umas validações de horário e inclusive, se existe algum atendente online e é essa validação que ele faz via http…

Estou estudando o curso que me enviou, muito bom, tirou dúvidas demais…

Valeu!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.