Bom dia blippers!
Aproveitando a dica do @BrunoC, vim dividir com vocês algumas ideias do que fazer com os insights gerados a partir dos dados coletados por essa funcionalidade:
- Na evolução do seu Contato Inteligente, você pode mudar os blocos do fluxo
Opa, segura as pontas aí. Não é pra sair mudando tudo nem tudo de uma vez.
Como profissional de Marketing e Comunicação, preciso dizer que testes são importantes, mas sempre amparados por uma hipótese. É de regra.
Nesse caso, você pode pegar um bloco com um número alto de saída de usuários [dado] e perguntar “É esperado que os meus usuários saiam nessa etapa?”, ou seja, você planejou o seu fluxo pra que nessa etapa a maior parte dos seus usuários tenham o problema que os fizeram entrar em contato ser resolvido [insight]?
Se a resposta for sim, ótimo. Busque por outro insight.
Se a resposta for não, então existe uma oportunidade pra teste bem aqui e a hipótese vai depender do que é esperado que os seus usuários façam.
Por exemplo, se for o preenchimento de um formulário [hipótese], considere tirar ou trocar um campo [teste]. Ou se for a resposta à uma pergunta aberta [hipótese], considere fazê-la de outra forma ou colocá-la depois de uma outra etapa [teste].
- No relacionamento com os seus usuários, você pode engajá-los fora do fluxo
Aqui a regra do teste precedido e suportado pela hipótese permanece, taokay?
O pulo do gato está no meio.
Vamos levar em conta o mesmo dado e o mesmo insight.
Se você utiliza uma ferramenta de CRM, considere buscar por atributos [hipótese] que podem guiar a oferta de um contato direto ou de um produto [teste]. Ou se você utiliza uma ferramenta de disparo de emails, considere enviar um email aos usuários [hipótese] pra avaliação do atendimento ou até mesmo perguntando se tiveram o seu problema resolvido [teste].
Importante: essas estratégias devem ser realizadas simultaneamente, mas faça ao passo que você conseguir acompanhar no curto prazo, pra verificar se estão gerando resultados¹ piores (sim, pode acontecer), iguais ou melhores aos que tinha antes de qualquer mudança.
¹ o completamento do fluxo e o engajamento constante fora, mas a partir do chatbot
É isso.
Ah, pr’aqueles que chegaram até aqui, tenho uma novidade massa demais pra compartilhar: em breve, vocês poderão analisar a jornada dos seus contatos através de uma nova funcionalidade dentro do módulo de Análise do chatbot.
Então aproveitem pra ativar o Tracking Automático, porque assim que for liberada, vocês poderão usá-la com os dados já registrados 
Me empolguei e fiz textão (já adianto que será comum) 
Mas e aí, planejar e executar estratégias como essas faz parte do dia a dia de vocês?