ūüí° Tracking Autom√°tico e onde habita

Fala pessoal, como vocês estão?

A partir de hoje vou trazer para vocês, todas as terças-feiras, uma dica de uso do Blip para algum cenário. Quero ver vocês todos acompanhando, hem? :stuck_out_tongue_winking_eye:

A dica de hoje é sobre uma coisa bem legal, mas que muita gente não sabe que existe ou como funciona: Tracking Automático

Essa funcionalidade permite que vocês mapeiem de forma automática a locomoção dos usuários pelo seu fluxo, permitindo que vocês consigam identificar os blocos mais acessados e onde há abandono. Isso é muito importante para compreender o comportamento dos seus usuários e te permite evoluir seu contato inteligente baseado nisso. Bacana, né?

Ah legal, Bruno, mas como que eu faço isso?

Nas configura√ß√Ķes do seu bot, basta ativar a funcionalidade. Depois √© s√≥ criar um relat√≥rio persoalizado na √°rea de An√°lises. A categoria, por padr√£o, √© a flow.

Se vocês quiserem mais detalhes, é só acessar esse novo artigo na nossa Central de Ajuda:

9 Curtidas

Excelente dica! J√° vi muitos blippers com essa d√ļvida.

Muito obrigada por compartilhar, Bruno :smiley:

3 Curtidas

amei, toda ter√ßa ? vou por na agenda ‚Äútoda ter√ßa vir encher o saco do Bruno‚ÄĚ, cara show de bola, j√° usava mas muito legal a dica

5 Curtidas

Se você não vier, @Pedro_Lucas_SAMCRO, eu te cobro.

3 Curtidas

vem tranquilo mano pode cobrar

3 Curtidas

Bom dia blippers!

Aproveitando a dica do @Bruno, vim dividir com vocês algumas ideias do que fazer com os insights gerados a partir dos dados coletados por essa funcionalidade:

• Na evolu√ß√£o do seu Contato Inteligente, voc√™ pode mudar os blocos do fluxo

Opa, segura as pontas aí. Não é pra sair mudando tudo nem tudo de uma vez.

Como profissional de Marketing e Comunica√ß√£o, preciso dizer que testes s√£o importantes, mas sempre amparados por uma hip√≥tese. √Č de regra.

Nesse caso, voc√™ pode pegar um bloco com um n√ļmero alto de sa√≠da de usu√°rios [dado] e perguntar ‚Äú√Č esperado que os meus usu√°rios saiam nessa etapa?‚ÄĚ, ou seja, voc√™ planejou o seu fluxo pra que nessa etapa a maior parte dos seus usu√°rios tenham o problema que os fizeram entrar em contato ser resolvido [insight]?

Se a resposta for sim, ótimo. Busque por outro insight.
Se a resposta for não, então existe uma oportunidade pra teste bem aqui e a hipótese vai depender do que é esperado que os seus usuários façam.

Por exemplo, se for o preenchimento de um formulário [hipótese], considere tirar ou trocar um campo [teste]. Ou se for a resposta à uma pergunta aberta [hipótese], considere fazê-la de outra forma ou colocá-la depois de uma outra etapa [teste].

• No relacionamento com os seus usu√°rios, voc√™ pode engaj√°-los fora do fluxo

Aqui a regra do teste precedido e suportado pela hipótese permanece, taokay?
O pulo do gato est√° no meio.

Vamos levar em conta o mesmo dado e o mesmo insight.

Se você utiliza uma ferramenta de CRM, considere buscar por atributos [hipótese] que podem guiar a oferta de um contato direto ou de um produto [teste]. Ou se você utiliza uma ferramenta de disparo de emails, considere enviar um email aos usuários [hipótese] pra avaliação do atendimento ou até mesmo perguntando se tiveram o seu problema resolvido [teste].

Importante: essas estrat√©gias devem ser realizadas simultaneamente, mas fa√ßa ao passo que voc√™ conseguir acompanhar no curto prazo, pra verificar se est√£o gerando resultados¬Ļ piores (sim, pode acontecer), iguais ou melhores aos que tinha antes de qualquer mudan√ßa.

¬Ļ o completamento do fluxo e o engajamento constante fora, mas a partir do chatbot

√Č isso.

Ah, pr’aqueles que chegaram até aqui, tenho uma novidade massa demais pra compartilhar: em breve, vocês poderão analisar a jornada dos seus contatos através de uma nova funcionalidade dentro do módulo de Análise do chatbot.

Então aproveitem pra ativar o Tracking Automático, porque assim que for liberada, vocês poderão usá-la com os dados já registrados :wink:

Me empolguei e fiz text√£o (j√° adianto que ser√° comum) :joy:

Mas e aí, planejar e executar estratégias como essas faz parte do dia a dia de vocês?

7 Curtidas

Uau @Rafaela, ótimas dicas !!!
Eu considero muito importante o olhar estratégico na construção do chatbot. Isso garante que vamos ter uma solução mais robusta tecnicamente e que também consegue evoluir estrategicamente. :robot: :rocket:

2 Curtidas

Amei o conte√ļdo, @Rafaela! :heart:
Ansiosah especialmente para essa parte aqui:

5 Curtidas

Eu AMO um spoiler

@GabrielPetrone corre aqui que eu sei que você também curte um spoilerzinho :stuck_out_tongue_winking_eye:

4 Curtidas

EU QUERO √Č DATA!! HAHAHA
To esperando isso desde o Bots4U!
image

Mas pelo que entendi então, é preciso estar com o Tracking Automático pra funcionar né? :thinking: preciso arrumar isso ainda, tenho um ótimo motivo agora! haha

2 Curtidas

Tá certíssimo e assim que eu conseguir, volto com data e hora @GabrielPetrone!

Isso mesmo. Pra você conseguir usar a Jornada de Contatos, o Tracking Automático precisará estar ativado. Você pode fazer depois, mas quanto antes, melhor :wink:

2 Curtidas

eu tenho que me atentar mais as coisas que rolam depois que eu comento

2 Curtidas

Pessoal, a Jornada dos contatos est√° liberada!

Pra n√£o perder o costume, tenho um novo spoiler:
Vai ter AMA com os respons√°veis pelo desenvolvimento dessa nova funcionalidade, ent√£o aproveitem pra explor√°-la j√° e preparar perguntas :blush:

4 Curtidas