Token permanente para imagens enviadas


Olá!


No meu fluxo, dou a possibilidade do usuário enviar uma foto pelo chatbot no whatsapp para fornecer mais informações sobre o caso dele e estava usando a URI da imagem que o Blip armazena quando isso acontece. Ocorre que quando tento acessar o link 30 minutos ou mais depois da imagem ter sido enviada obtenho o seguinte erro:


<Error>

<Code>AuthenticationFailed</Code>

<Message>Server failed to authenticate the request. Make sure the value of Authorization header is formed correctly including the signature. RequestId:b1b75b38-201e-0018-313b-466565000000 Time:2021-05-11T07:56:13.5695260Z</Message>

<AuthenticationErrorDetail>Signature not valid in the specified time frame: Start [Mon, 10 May 2021 23:27:52 GMT] - Expiry [Mon, 10 May 2021 23:57:52 GMT] - Current [Tue, 11 May 2021 07:56:13 GMT]</AuthenticationErrorDetail>

</Error>

Pelo que entendi, as imagens salvas no servidor do Blip possuem um token temporário para serem visualizadas, e ele expira em 30 minutos. Gostaria de saber se é possível obter, durante o fluxo do chatbot, algum token permanente para acesso as imagens que os clientes enviarem pelo whatsapp ou se tem algum outro método para eu poder acessar essas imagens mais tarde quando necessário.


Obrigado e abraços,


4 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Rapaz, até onde eu sabia esse tempo era de 7 dias.

Mas independente do tempo, uma vez que tem, sugiro você utilizar outro local para armazenar.


Acredito ser possível via Google Drive, mas além do Drive, tem a API do Imgur que pode ser bem útil: https://apidocs.imgur.com/


Em nenhum dos casos eu validei planos e limitações, só tive esse insight aqui agora. Esses dias eu preicsei e não pensei nisso, obrigado pelo tópico!

@Jonas_C Estou com o mesmo problema, gostaria de pelo menos conseguir configurar o tempo para por exemplo 2 dias. Isso ja resolveria o problema!


Conseguiu resolver o seu problema?

Reputação 6
Crachá

Alguém conseguiu resolver isso?

Reputação 7
Crachá +1

Olá @CamilaEspecio .

O tempo não é parametrizável mesmo. Mas é possível resolver isso através do endpoint: Refresh a Media Expired Link. Sempre que estiver expirado o tempo, é só bater neste endpoint e atualizar o link :happyblip:

Comente