Eu gostaria de saber se existe alguma maneira de pegar o Ticket ID antes de iniciar o atendimento humano. O contexto é basicamente resgatar essa informação do Ticket ID, enviar um email com ela inserida e após isso ir para o atendimento humano. Poderiam me ajudar por favor.Texto pré-formatado
Ticket ID antes do atendimento
ei, @Gabriel_Jardim ! bem-vindo à nossa comu :)) Acredito que este tópico do nosso help center possa te ajudar 🎉
FHey @Gabriel_Jardim!
Boas-vindas à Comunidade! 💙
O ticket é aberto automaticamente no momento em que o cliente é transbordado pro atendimento humano, e você pode recuperar esse ID exatamente após finalizar o atendimento, através da variável {{input.content@sequentialId}}
.
Essa é a melhor maneira para você trabalhar com esse disparo de e-mail, de forma automática.
Mas se você precisar mesmo enviar um ID antes, você vai precisar criar um ticket usando a nossa API, antes de fazer o transbordo. Porém, um problema que você pode ter com isso é que: os TicketsIDs alteram a cada transferência entre os atendentes, então reforço para fazer o disparo só depois que finalizar o ticket, pois o seu cliente pode receber um ID no email, e o ID do atendimento foi outro… pois alterou por conta de ter sido transferido entre sua equipe de atendimento.
Espero ter ajudado.
Qualquer outra dúvida nos avise.
Abraços.
Se for para gerar antes de entrar no atendimento, como ficaria? Essa variável? {{input.content@sequentialId}}
.
Hey @CamilaEspecio , aí no caso você precisa fazer uma chamada de API pra criar Ticket antes do transbordo. Ao criar esse ticket você pode consultar o ID que foi gerado e retornar o sequentialId
.
Dê uma olhada no último parágrafo da minha resposta anterior que eu pontuo alguns aspectos dessa solução.
Comente
Bem-vindo, Blip Member!
Ainda sem conta? Crie uma conta
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.