Ticket ID antes do atendimento


Eu gostaria de saber se existe alguma maneira de pegar o Ticket ID antes de iniciar o atendimento humano. O contexto é basicamente resgatar essa informação do Ticket ID, enviar um email com ela inserida e após isso ir para o atendimento humano. Poderiam me ajudar por favor.Texto pré-formatado


4 comentários

Reputação 6

ei, @Gabriel_Jardim ! bem-vindo à nossa comu :)) Acredito que este tópico do nosso help center possa te ajudar 🎉

Reputação 7
Crachá +1

FHey @Gabriel_Jardim!

Boas-vindas à Comunidade! 💙


O ticket é aberto automaticamente no momento em que o cliente é transbordado pro atendimento humano, e você pode recuperar esse ID exatamente após finalizar o atendimento, através da variável {{input.content@sequentialId}}.

Essa é a melhor maneira para você trabalhar com esse disparo de e-mail, de forma automática.


Mas se você precisar mesmo enviar um ID antes, você vai precisar criar um ticket usando a nossa API, antes de fazer o transbordo. Porém, um problema que você pode ter com isso é que: os TicketsIDs alteram a cada transferência entre os atendentes, então reforço para fazer o disparo só depois que finalizar o ticket, pois o seu cliente pode receber um ID no email, e o ID do atendimento foi outro… pois alterou por conta de ter sido transferido entre sua equipe de atendimento.


Espero ter ajudado.

Qualquer outra dúvida nos avise.


Abraços.

Reputação 6
Crachá

Se for para gerar antes de entrar no atendimento, como ficaria? Essa variável? {{input.content@sequentialId}} .

Reputação 7
Crachá +1

Hey @CamilaEspecio , aí no caso você precisa fazer uma chamada de API pra criar Ticket antes do transbordo. Ao criar esse ticket você pode consultar o ID que foi gerado e retornar o sequentialId.


Dê uma olhada no último parágrafo da minha resposta anterior que eu pontuo alguns aspectos dessa solução.

Comente