Testes utilizando o canal Whatsapp

É possível testar um bot conectado a um canal Whatsapp usando alguma conta de testes? Existe algum recurso ou conta Sandbox?

Procurei aqui no fórum e as poucas respostas sobre isso não esclareceram se é possível ou não. O tópico 1384 [[Resolvido] Sandbox do WhatsApp] quase respondeu, mas a resposta diz que o Sandbox ainda não estava disponível (Em 2019).

O sandbox da Blip já está disponível? Caso ainda não esteja, existe alguma forma de testar um bot com Whatsapp?

Obs.: Já temos a conta do Whatsapp, porém, ela está em atividade em outra plataforma, faremos a migração para o Blip em breve, mas antes eu gostaria de validar a questão de envio de notificações (mensagens ativas).

Cara a sandbox acho que ainda não existe, mas eu uso a plataforma e posso te ajudar com duvidas (sei bem pontos positivos e negativos kk)

1 Curtida

@Pedro_Lucas, a principal dúvida é como testar um bot conectado ao canal Whatsapp.

Sem o Sandbox, como você testa os fluxos do seu bot hoje conectado ao Whatsapp? A unica forma é conectando o canal e testando com a conta real?

Eae Adriano, blz??

Quando precisei fazer isso no passado, criamos um outro bot e conectamos a um outro número do whatsapp, aí a gente importava o fluxo pra esse bot quando íamos testar alguma coisa.

Agora eu não lembro se isso gerou custos ou não.

Algumas coisas a gente testava no blip chat e no debugger mesmo, no geral funciona bem, mas se estiver usando message template é só no whatsapp mesmo

2 Curtidas

hoje para testar só adquirindo mesmo, mas se quiser te passo a visão de como funciona, é bem diferente de como usamos no cotidiano

2 Curtidas

@Gabriel_Estavaringo1 O Blip Chat e o debugger são ótimos! Implementamos 90% do fluxo apenas usando eles, o problema é que agora preciso implementar um fluxo onde o atendente irá iniciar o atendimento, dai vou precisar do Message Template mesmo.

1 Curtida

@Pedro_Lucas o fluxo que eu quero implementar é o seguinte: Um atendente vai iniciar um atendimento via API do Blip e em seguida dará continuidade ao atendimento via BlipDesk.
O atendimento no BlipDesk, deve ser redirecionado para o atendente que iniciou esse atendimento (Para isso, hoje eu uso regras de atendimento, com times específicos para cada atendente).

Hoje eu já faço isso via API do Blip editando o extras do contato e criando um ticket em seguida, e funciona bem, mas como o Whatsapp possui a Message Template para enviar mensagens ativas, não sei se vai funcionar da mesma forma.

2 Curtidas

vamos lá BOM DIAAA, pro disparo individual, fica inviavel para você, você vai ter que usar a planilha, e como vai fazer isso e por que, por que na planilha você consegue salvar os extra contatos, o que vai te ajudar encaminhar o fluxo, no disparo individual isso não é possivel, eu recomendo brincar também, com a função de encaminha a resposta pra um ponto especifico do fluxo o que vai te ajudar bastante também, acaba sendo um processo um pouco mais demorado mas muito mais eficiente, se quiser eu mostro como eu faço hoje no meu fluxo
espero ter ajudado

2 Curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.