Testar o fluxo sem precisar publicar

Sugiro separar os ambientes em Dev/Homologação e Produção.
Hoje só é possível testar e debugar o bot se o fluxo for publicado.

Sugiro que estas opções sirvam para o fluxo atual salvo, não publicado.

Hoje precisamos impactar a produção toda vez que precisamos testar alguma coisa.

2 Curtidas

Olá @ShotDesign como vai?

Nossa, seria bom né? Eu sei como é!

Como você acha que seria o ideal? Um local separado?

Nem precisa…
Hoje a maior dor é ter que publicar o fluxo pra testar alguma coisa em desenvolvimento, impactando assim os usuários e o fluxo que está funcionando.

Se o teste dentro do Builder respeitar o próprio fluxo recém alterado, já tá valendo.
Visto que tudo que é feito no Builder já salva automaticamente na nuvem, então o fluxo já está lá.

Claro, se existisse um ambiente homologação também, a gente poderia plugar uma conta teste de algum canal neste ambiente pra testar pelo canal também, pois testes somente pela web não nos trazem todas as certezas.

Assim, deixaríamos o ambiente de produção intacto, até que o de homologação e o de dev/testes aprovasse.

1 Curtida

Nossa seria ótimo. Aqui onde trabalho sofremos com isso também, o que fizemos foi duplicar o fluxo em outro bot e utilizamos ele como “homologação”, o problema é que temos mais de 8 roteadores e 14 bots hahahahah

Seria legal se fosse parecido com o Google Play Console, por exemplo, lá ao publicar um aplicativo eu posso dizer qual trilha eu quero colocá-lo (Alpha, Beta ou Produção).

2 Curtidas