Tempo de Inatividade - Mensagem para o usuário

Olá,

Fiquei com dúvida quanto ao uso do recurso de Tempo de Inatividade.

Atualmente, se expira o tempo programado o bot envia para início do fluxo na Próxima interação, correto?

1- É possivel enviar uma mensagem para informar que o fluxo atual foi encerrado? Pois sem isso o cliente fica confuso

2- É possível enviar para outro bloco que não seja o início? Por exemplo o bloco exceção? Ou o recurso ainda fica fixo no bloco início?

Grato,
Atenciosamente,
Fábio Soprani

Você pode fazer isso através das condições de saída.

Dá uma olhada em como eu implementei um teste, quando a feature foi lançada:

Tem mais conteúdo por aqui, lembro de em algum tópico, entrar em mais detalhes sobre isso… é só procurar aqui:
https://forum.blip.ai/search?q=tempo%20inatividade

Teve também várias outras pessoas da comunidade que sugeriram implementações melhores que a minha, em breve irei usar o link acima pra atualizar meu bot, Hahaha!

Abraços.

Olá Gabriel, obrigado pela resposta!!!

Porém no meu caso, não precisamos fazer validação. Apenas gostaria que quando expirasse o atendimento por inatividade envia mensagem para o usuário (ex: “seu atendimento foi encerrado por inatividade e está sendo redirecionado para o início”)…

Sabe como fazer isso?

Porque sem isso, você pergunta A ou B, o cliente responde A depois do tempo determinado, aí o bote entra com a mensagem de Boas Vindas do início (sem qualquer explicação), ou seja, fica confuso, o cliente não irá deduzir que expirou o prazo.

Não sei se me fiz claro…

Eu fiquei confuso agora…
Acredito que o que apresentei nos links resolvam seu problema. Você só precisa criar as regras como preferir.

Você já implementou o tempo de expiração? É mais fácil você nos mostrar como fez para te indicarmos o que precisa ser feito.

Abraços