Respondido

Tempo de Inatividade - Mensagem para o usuário


Reputação 1

Olá,


Fiquei com dúvida quanto ao uso do recurso de Tempo de Inatividade.


Atualmente, se expira o tempo programado o bot envia para início do fluxo na Próxima interação, correto?


1- É possivel enviar uma mensagem para informar que o fluxo atual foi encerrado? Pois sem isso o cliente fica confuso


2- É possível enviar para outro bloco que não seja o início? Por exemplo o bloco exceção? Ou o recurso ainda fica fixo no bloco início?


Grato,

Atenciosamente,

Fábio Soprani

icon

Melhor resposta por Bruno 20 October 2020, 18:46

Veja o original

9 comentários

Reputação 7
Crachá +1

Você pode fazer isso através das condições de saída.


Dá uma olhada em como eu implementei um teste, quando a feature foi lançada:



Tem mais conteúdo por aqui, lembro de em algum tópico, entrar em mais detalhes sobre isso… é só procurar aqui:

https://forum.blip.ai/search?q=tempo%20inatividade


Teve também várias outras pessoas da comunidade que sugeriram implementações melhores que a minha, em breve irei usar o link acima pra atualizar meu bot, Hahaha!


Abraços.

Reputação 1

Olá Gabriel, obrigado pela resposta!!!


Porém no meu caso, não precisamos fazer validação. Apenas gostaria que quando expirasse o atendimento por inatividade envia mensagem para o usuário (ex: “seu atendimento foi encerrado por inatividade e está sendo redirecionado para o início”)…


Sabe como fazer isso?


Porque sem isso, você pergunta A ou B, o cliente responde A depois do tempo determinado, aí o bote entra com a mensagem de Boas Vindas do início (sem qualquer explicação), ou seja, fica confuso, o cliente não irá deduzir que expirou o prazo.


Não sei se me fiz claro…

Reputação 7
Crachá +1

Eu fiquei confuso agora…

Acredito que o que apresentei nos links resolvam seu problema. Você só precisa criar as regras como preferir.


Você já implementou o tempo de expiração? É mais fácil você nos mostrar como fez para te indicarmos o que precisa ser feito.


Abraços

Reputação 1

Boa tarde Gabriel!


Eu implementei o tempo de expiração sem problema. Segue exemplo abaixo.


image


Contudo, no meu entendimento, a mera expiração SEM um mensagem para o usuário parece confuso. Ele não entende porque não conseguiu seguir o fluxo.


O desejável era colocar uma mensagem para o usuário.


Mas minha dúvida é: como faço para colocar um bloco com mensagem de expiração SE a regra joga direto para o bloco de início???

Reputação 7

Olá @Fabio_Soprani tudo bem?


Então, existem diferenças conceituais entre a expiração de sessão e a definição de tempo de inatividade de um bloco.


A configuração de expiração de sessão sempre irá levar o usuário para o bloco início, de forma transparente e independente de onde ele estiver (mesmo que esteja em atendimento humano). Essa definição é feita nas configurações do seu bot, no Builder.


A configuração de tempo de inatividade, que é a que o Gabriel pontuou, é a definição de quanto tempo seu bot deve esperar uma resposta em um bloco específico. Para este caso você pode definir para onde ele será enviado, podendo inclusive enviar ele para um bloco que envia uma mensagem de aviso, como você quer. Essa configuração é feita nas caixinhas de entrada de usuário naqueles blocos que você deseja definí-la.


Vou deixar uns links para que você tenha uma ideia melhor sobre cada um deles. Qualquer dúvida é só falar, beleza?


https://help.blip.ai/docs/en/builder/como-usar-tempo-inatividade/


https://help.blip.ai/docs/en/builder/expirando-sessao-usuarios-builder/

Reputação 1

Perfeito, Bruno, agora ficou claro, muito obrigado!!!

Reputação 7
Crachá +1

Rapaz, agora até pra mim clareou! Obrigado @BrunoC e que bom que ajudou @Fabio_Soprani!

Desculpe não ter entendido corretamente sua dúvida mas o Bruno é fera demais, que bom que ele apareceu! hahahaha 🚀


Se tiver dúvidas sobre a configuração dos blocos de tempo de inatividade, estaremos por aqui no fórum!


Abraços

Reputação 1

kkkkk valeu pelo suporte Gabriel!!!

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

Comente