Template - Gravar variáveis para uso no flow

Olá, boa tarde!!

Precisamos salvar uma variável que é enviada no template inicial de um fluxo de whatsapp (e não exibi-la para o destinatário), para que ela possa ser utilizada no fim do fluxo para enviar o retorno para nosso sistema interno. Como é possível fazer isso?

1 Curtida

Fala @Rodrigo_Alves_da_Sil !
Antes de qualquer coisa, gostaríamos de te dar boas-vindas à Comunidade! :tada: E para começar com o pé direito, uma boa dica é visitar os quatro primeiros tópicos da seção Comece Aqui. :blue_heart:

Veja bem, você pode definir variáveis à qualquer momento do seu fluxo usando as Ações nos blocos:

Feito isso, sempre que você precisar utilizar esta variável em seu fluxo, basta chamá-la usando: {{nomeDaSuaVar}}.

Ficou claro? Qualquer dúvida é só nos chamar.

Abraços.

Oi @GabrielPetrone, obrigado pela resposta. Ficou claro sim, mas meu caso de uso é um pouco diferente. Eu preciso enviar essa variável no template da mensagem inicial, e usá-la ao longo do fluxo, especialmente no retorno final para meu sistema interno.

Veja de forma resumida:

É um processo de confirmação de presença em consulta, com estes passos:

1. api envia informações para template whatsapp, que dispara notificação com mensagem de confirmação para usuário;

2. usuário clica em confirmar ou cancelar consulta;

3. blip retorna a escolha do usuário para api, que processa a confirmação ou o cancelamento.

Nossa necessidade é passar, no passo 1, um ID que identifique o usuário (o tel não é suficiente neste caso). Este ID precisa ficar no fluxo até o passo 3, pois precisamos recebê-lo na API para identificar o usuário e realizar a ação escolhida no sistema interno.

2 Curtidas

Da forma que o GabrielPetrone citou acredito que funciona para o que deseja.
Encontrou alguma dificuldade?

2 Curtidas