Template Atendimento Humano: posição + tempo + sair da fila + inatividade + tags automáticas

Template Atendimento Humano: posição + tempo + sair da fila + inatividade + tags automáticas
Reputação 5

Aos Blippers de plantão, curiosos e fãs dessa plataforma incrível que é o Blip! 🚀


Trago para vcs um template de atendimento humano que considero uma pequena “colcha de retalhos” devido às suas funcionalidades que foram inseridas através de várias pesquisas colhendo insumos do fórum, documentações, dicas e posts de vários Blippers.


O template possui as seguintes funcionalidades:


1. Exibir posição e tempo de espera na fila de atendimento:

Fonte: clique aqui. Autor: @GabrielPetrone


2. Dar ao cliente a possibilidade de sair da fila de atendimento:

Fonte 1: clique aqui. Autora: @fadoaglauss

Fonte 2: clique aqui. Autor: @Caiof


3. Finalizar ticket por inatividade:

Fonte 1: clique aqui. Autor: @BrunoC

Fonte 2: clique aqui. Autor: Take Blip.


4. Tagueamento automático de tickets:

Autor: @Wesley.Oliveira (eu mesmo). 🤭


Ao implementar todas as funcionalidades acima em PROD (especialmente a nº 2), eu não tinha como metrificar os encerramentos por desistência (cliente sair da fila de atendimento) mediante status do ticket, então segui as definições das próprias métricas do Blip:



  • Cliente na fila aguardando atendimento: o status do ticket é “Waiting”;

  • Cliente sendo atendido por atendente: o status do ticket é “Open”;


Levando as definições acima em consideração, criei no bloco “Desistência” (template anexo), a seguinte configuração (commands e scripts):




a. getTicketUser: busca o ticket do cliente que estiver com status “Waiting” ou “Open”;

b. ticketUser: filtra o ID do ticket;

c. ticketStatus: filtra o status do ticket;

d. tagTicketUserPerdidos: tagueia o ticket como “Perdidos” se o status for “Waiting”;

e. tagTicketUserAbandonados: tagueia o ticket como “Abandonados” se o status for “Open”;

f. closeTicketUser: finaliza o ticket.


Sendo assim, os clientes que desistirem do atendimento, terão seus tickets tagueados, encerrados e as métricas aparecerão na interface do Blip, nos relatórios padrões.


image


Template (JSON) do bot:

[2021-09-22] FlowLabBot Human v2.json (35,3,KB)


Obs. 1: se errei os autores citados, me avisem para dar os devidos créditos;

Obs. 2: o template está com o controle de horário de atendimento antigo, para aprimorar, siga este tutorial;

Obs. 3: na funcionalidade 1, se seu tempo médio de espera estiver muito alto e vc não quiser exibi-lo aos users, basta comentar/descomentar as linhas demarcadas no script “queueText” do bloco “Atendente disponível”.

Obs. 4: para a funcionalidade 3 funcionar corretamente, vc precisa seguir o tutorial presente na fonte 2.


4 comentários

Reputação 7

Aí você mandou bem demais, @Wesley.Oliveira! Parabéns e obrigado por compartilhar.


Vou tirar um tempinho pra olhar com mais calma depois!

Reputação 7
Crachá +1

Muito show @Wesley.Oliveira , meus parabéns pelo trabalho!

Testei aqui e ficou top! 🚀

Reputação 5
Crachá +1

Alguem tem esse template pra me mandar ? o link nao esta funcionando mais [email protected]

Olá @Wesley.Oliveira, o template ainda está disponível? eu estou tentando colocar no meu bot mas quando teste ele não tras o retorno esperado. Agradeço se puder ajudar compatilhando o template

Comente