Template aprovado, e agora?

gente, meu template foi autorizado, pensei já começasse à funcionar automaticamente no bot, mas não aconteceu, alguém pode me explicar como faço?

1 curtida

Oi ali, você pediu para eles liberarem o broadcast ?
Você já contratou um pacote de mensagens ?
Você já fez a configuração de name_space no bradcast?

1 curtida

não… como libera o broadcast?

1 curtida

recomendo que abra um ticket solicitando a ativação do plugin de Braodcast ao time da take, pelo https://support.blip.ai/ , assim ele mandam um pdf, que te ensina a configurar o Name_Space, mas já contratou o pacote de ativos?

1 curtida

Mas calma lá, ela só quer usar o template hahaha!
Você pode fazer a chamada pro seu template aprovado através do Builder. O que o Pedro está sugerindo é pra usar o template como mensagem ativa.

Não sei qual sua intenção de usar o template, mas eu tehno um caso onde eu uso no meio do meu fluxo, e não como mensagem ativa.

Pra fazer isso, é só você criar um bloco no builder e na Ação de Entrada você faz uma Requisição HTTP com os seguintes dados:

Método: POST
URL: https://http.msging.net/messages
Cabeçalho Key 1: Authorization
Cabeçalho Value 1: Chave do seu BOT
Cabeçalho Key 2: Content-Type
Cabeçalho Value 2: application/json

Body:

  "id": "{{random.guid}}",
  "to": "{{contact.phoneNumber}}", //telefone do seu cliente, não me recordo mas vocÊ precisa tratar esses dados, caso não esteja tratando.
  "type": "application/json",
  "content": {
    "type":"template",
      "template":{
         "namespace":"{{namespace do seu template}}",
         "name":"{{nome do seu template}}",
         "language":{
            "code":"pt_BR",
            "policy":"deterministic"
         }
    }
  }
}


Esse é um modelo simples, dependendo do seu template pode ser necessário outras coisas no Body, para isso, recomendo a leitura desse artigo:
https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/360059370433-Como-criar-e-aprovar-um-Message-Template-no-WhatsApp-
2 curtidas

Bom, o que você precisa entender está tudo aqui:



2 curtidas

ah legal!
obrigada @GabrielPetrone e @Pedro_Lucas c:

3 curtidas

@GabrielPetrone como você utiliza, pode dar um exemplo?

1 curtida

Por enquanto implementei somente no meu bot de Nota de Atendimento e quando o cliente demora para me responder, eu mando uma mensagem de expiração pra perguntar se ele tá ali e se ainda quer avaliar o atendimento. E aí pra quem tá no WhatsApp eu coloquei o botão flutuante… O resultado é esse:
image

Outro modelo que eu pensei mas não implementei ainda (porém já tá aprovado) é sobre horário de atendimento - que inclusive tem uma discussão sobre isso em outro tópico…:
image

E você @Rafael_dos_Anjos como utiliza os seus templates?
E o seu @ali , qual o conteúdo?

2 curtidas

@GabrielPetrone na verdade eu quero fazer uma pesquisa ativa para os clientes que não entraram em contato com Desk, mas passaram em uma de nossas lojas. Ainda não tenho templates.

o meu é um bem simples

image

1 curtida

Top! Eu acho que o seu caso é mais de broadcast mesmo, igual o Pedro tava orientando no começo ali.

Ah show @ali , o meu modelo vai funcionar perfeitamente pra você então :smiley:

No começo do seu template eu viajei quando li, parecia estar escrito: “Seu pai é mecânico?” aquela cantada besta… enfim kkk

1 curtida

kkkkkkkkkkkkkkkk
mas vai sim, só uma pergunta, onde pego o authorization?

1 curtida

Haha, é a chave do seu bot pow!
Aqui em: https://portal.blip.ai/application/detail/{{ID DO SEU BOT}}/configurations/apikey

ataaa, lembrei
valeu gabriel :))

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.